O evento da ESL contará com showmatch antes da final da EPL }
No seu perfil no Twitter, Bruno “bit” Lima, treinador do MIBR, dedicou um tempo para responder às dúvidas e interagir com os torcedores e fãs. Ele também compartilhou sobre a atual temporada da equipe e a estadia na Europa.
Vou Responder algumas perguntas/dúvidas, mandem aí 👇🏻
— Bruno Fukuda Lima (@bit1) August 8, 2023
Atualmente, a organização encontra-se no Velho Continente, realizando um bootcamp e testando o novo elenco em diversos campeonatos de Tier-2/3. Isso faz parte do processo de preparação da equipe para futuras competições, como Gamers8 e ESL Pro League. Em relação à mentalidade dos jogadores, bit enfatizou a importância de focar no processo e no esforço, em vez de se preocupar apenas com os resultados.
“Fazer as coisas bem feita no dia a dia é o que importa no momento. Esses times tier 2-3 também que na minha opinião são praticamente 1 (Spirit, Aurora e BNE) são fortíssimos.”, concluiu bit.
Um ponto de discussão foi a dificuldade enfrentada por diversos times brasileiros, excluindo a FURIA, em avançar para os playoffs de campeonatos de Tier-1. “Se alguém tivesse essa resposta, provavelmente já teria sido resolvido haha”, escreveu. Ele destacou que a experiência na Europa faz parte da evolução da equipe do MIBR e da busca por um nível mais alto de desempenho.
Vale mencionar que a FURIA já possui um centro de treinamento em Malta, o que permite treinar na região sem preocupações com acomodações. Quanto à possibilidade do MIBR seguir o mesmo caminho, Bruno explicou que “É uma das ideias, até porque diminui bastante os custos da organização do que ficar pagando hotel/bootcamp, mas ainda estamos estudando as opções”
Quando questionado sobre como as derrotas e comentários negativos afetam os jogadores, Bruno afirmou que é difícil não ser afetado, mas destacou a importância de perceber que todos deram o seu melhor. Ele mencionou que o time está focado em evoluir, sendo receptivo as críticas e feedbacks internos. Em relação às críticas externas, ele recomendou evitar a leitura, já que muitas vezes não contribuem positivamente.
“Em geral, o time se sente bem, estamos vendo evolução em cada partida que jogamos e todos são muito abertos a críticas e feedbacks internos. Sobre o externo o melhor é apenas não ler, não agrega em nada 99% das vezes”, finalizou bit.
O próximo desafio agendado para o MIBR será no dia 16 de agosto, no torneio Gamers8 em Riad, na Arábia Saudita. O torneio contará com a participação de 16 equipes e premiação total de US$ 1 milhão. O MIBR enfrentará um grande desafio logo na estreia a equipe Team Vitality, atual campeã do Major.
Capa: BIT durante o RMR das Américas para o Major de Paris | @theMAKKU