O jovem jogador foi criticado pelo técnico da equipe em meio ao Major de Paris
Desde a saída de Kirill “Boombl4” Mikhailov, a NAVI vem tendo dificuldades para conseguir alcançar a performance que a equipe tinha no passado. Dois jogadores passaram pela equipe desde então, Viktor “sdy” Orudzhev e Andrii “npl” Kukharskyi, mas nem um deles surtiram o efeito esperado.
Com apenas 17 anos, npl veio da equipe de base da NAVI, a NAVI Junior. Desde que foi integrado ao time principal, o jovem é criticado por suas atuações dentro do servido e atualmente é difícil encontrar alguém que defenda sua permanência na equipe. Andrey “B1ad3” Gorodenskiy, treinador do time ucraniano, falou sobre o jogador durante o Major de Paris. O treinador russo de 36 anos, afirmou que npl “não está no mesmo nível dos nossos outros jogadores”.
No Major de Paris, a atuação de npl foi muito abaixo do que se espera de um jogador que faz parte de um dos times mais importantes do cenário mundial de Counter-Strike. Na série contra a FaZe o rifler ficou com um K/D de 10-20 na Overpass e 7/17 na Mirage. No geral, no confronto o jovem jogador ficou com rating de 0.78. De acordo com dados da HLTV, em oito mapas jogados pela NAVI no último Major de CS:GO, npl teve um K/D de -51 e um rating de 0.75.
Para muitos, o principal problema da NAVI é a falta de mais um rifler de impacto como Valeriy “b1t” Vakhovskiy e Denis “electroNic” Sharipov, principalmente em partidas difíceis como, contra a FaZe, que valia a vida no Major. É esperado que depois deste evento, a equipe de Oleksandr “s1mple” Kostyliev faça mudanças para voltar a figurar entre os principais times do mundo como era em um passado não tão distante.
Capa: Josip Brtan/BLAST.tv Paris Major 2023 Europe RMR A