No Ranking da Valve, a 9z permanece em primeiro lugar e FURIA despenca nas colocações

Organização argentina continua no topo, enquanto FURIA enfrenta queda 

No ranking criado pela Valve, a 9z Team se mântem no topo do Regional Standing Americas. A organização argentina ocupa o primeiro lugar, seguida pela Sharks em segundo e pelo elenco brasileiro que, até recentemente, representava a 00Nation, com Marcelo “coldzera” David e sua equipe, em terceiro. Por outro lado, a FURIA enfrentou um desempenho negativo, caindo da 9º para a 21º posição.

A Valve introduziu esse ranking no final de 2022 com o propósito de selecionar e convidar equipes diretamente para o RMR e para qualificatórias fechadas. A pontuação leva em consideração a premiação recebida nos torneios, o dinheiro de prêmio conquistado de oponentes vencidos e equipes derrotadas, além dos resultados de confrontos diretos.

Diferentemente da última atualização, esta nova inclui os elencos atuais, uma vez que a lista anterior continha organizações que ainda não haviam realizado trocas de jogadores. O Regional Standings das Américas ainda é dominado por equipes sul-americanas, ocupando sete posições no Top-10. Veja abaixo:

1º – South America 9z – 752 pontos
2º – 🇧🇷 Sharks – 725 ponto
3º – 🇧🇷 00NATION – 714 pontos
4º – 🇧🇷 MIBR – 693 pontos
5º – 🇺🇸 M80 – 688 pontos
6º – 🇦🇷 BESTIA – 687 pontos
7º – 🇧🇷 Paquetá – 678 pontos
8º – 🇧🇷 Imperial – 676 pontos
9º – 🇺🇸 Evil Geniuses – 663 pontos
10º – 🇺🇸 Wildcard – 662 pontos

É importante lembrar que a partir de 2025, todos os torneios deverão seguir o ranking estabelecido pela Valve para convites, abandonando o formato atual da ESL e BLAST, que envolvem equipes parceiras. O período de transição visa permitir que as organizadoras de campeonatos se adaptem e explorem novos formatos. Os convites diretos para os torneios deverão seguir essa lista, trazendo uma nova perspectiva para o cenário competitivo.

Nas outras regiões, na Ásia, a liderança pertence à Lynn Vision com 654 pontos, seguida pelo TRAFFIC Tashkent com 627 pontos e a TheMongolZ em terceiro, acumulando 622 pontos. No cenário europeu, o pódio é ocupado por ENCE, G2 e Vitality, com 993, 985 e 965 pontos, respectivamente.

Capa: A 9z durante a IEM Dallas 2023 | @brcho_

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você