O jogador relembra a época em que atuou ao lado do ucraniano
O Nick “nitr0” Cannella relembrou sua experiência ao lado de Alexander “s1mple” Kostylev na época de Team Liquid. Em entrevista a Duncan “Thorin” Shields, ele compartilhou os desafios enfrentados ao lidar com o ucraniano naquele período.
Nitr0 destacou que, apesar da mecânica excepcional de s1mple, a interação com ele não foi fácil. Ele mencionou como, ao revisitar práticas passadas com a formação da Liquid, pôde refletir sobre as frustrações e tensões vivenciadas na época. O jogador ucraniano já demonstrava um nível de habilidade notável, não apenas em aspectos técnicos, mas também em seu entendimento profundo do jogo.
Spencer “Hiko” Martin e Eric “adreN” Hoag também foram mencionados na entrevista. Nitr0 explicou que o relacionamento amigável de HiKo com s1mple ajudava a equilibrar as dinâmicas da equipe, enquanto ele e adreN, por vezes, entravam em conflito devido a diferenças no estilo de jogo. Isso resultava em tensões que afetavam o desempenho durante os treinos, levando a um ambiente contraprodutivo.
“E agora é perceptível como s1mple estava à frente dos outros tanto no micro quanto no macro. Ele lia bem o jogo e entendia onde os adversários estavam a cada momento da rodada. Ele se tornou o melhor jogador do mundo. Talvez já pudesse ter sido considerado antes, só que ninguém sabia disso ainda. Sabíamos que ele era supertalentoso, mas contratá-lo era um grande risco à reputação. Naquela época, ele já havia recebido punições em sites diferentes por falar algumas besteiras”, afirmou nitr0.
O jogador reconheceu o talento excepcional de ucraniano, mesmo naquela época, e compartilhou que, apesar das dificuldades enfrentadas, sabiam que estavam lidando com um jogador extremamente talentoso. A entrevista também mencionou a trajetória subsequente de s1mple, que se juntou à Natus Vincere e consolidou sua posição como uma das principais estrelas do cenário de esports.
Capa: Nitr0 durante a StarLadder & i-League StarSeries Season 4 | StarLadder