NiP é duramente criticada por sua postura em relação à ucrânia

Questões políticas e esportivas: Apoio à Ucrânia são retirados

O comentarista e proprietário da Maincast, Vitaliy “V1lat” Volochai, publicou em seu canal no Telegram a respeito de um evento notável: a remoção de todas as postagens de apoio à Ucrânia das redes sociais da Ninjas in Pyjamas. A organização, que originalmente era sueca, passou por uma venda em 2020 e agora, em 2023, foi efetivamente concretizada como propriedade de uma holding chinesa, detentora da organização Victory Five. Essa fusão ocasionou suspeitas por parte do público.

“Os Ninjas in Pyjamas da Suécia, uniu forças com uma contraparte chinesa para formar uma nova organização que pode ser registrada nos Estados Unidos até o final do ano”, relatou a agência de notícias britânica Reuters, citando fontes com conhecimento do assunto.

“NIP, mais conhecido por sua poderosa equipe de Counter Strike, concordou em se fundir por meio de uma troca de ações com a ESV5. Os investidores incluem o site chinês de streaming de jogos DouYu, a empresa de antivírus Qihoo 360 e Mario Ho, filho do falecido magnata do cassino de Macau, Stanley Ho”, acrescentaram.

Foto: Reprodução

Além do Counter-Strike, a NIP conta com outras 13 equipes, incluindo uma equipe de VALORANT, representantes brasileiros em Rocket League e Rainbow Six, e também equipe chinesa na LPL (Liga Chinesa de League of Legends). Desde o início do conflito entre Ucrânia e Rússia, a organização havia publicado mensagens de apoio ao país, as quais foram removidas recentemente.

De acordo com V1lat, os profissionais encarregados das redes sociais da equipe expressaram insatisfação com a decisão, mas seguiram as orientações da administração. Teoricamente, foi a LPL que solicitou à Ninjas in Pyjamas que apagasse todas as referências à Ucrânia de suas redes sociais, justificando a medida como uma questão política.

A organização foi eliminada do closed qualify da IEM Sydney 2023 após ser derrotada pela BetBoom por 2:0 na tarde desta quinta-feira (24). A equipe recebeu um convite direto para as eliminatórias, evitando a necessidade de passar pelo qualificatório aberto, entretanto, isso não foi o suficiente para garantir a vaga no evento. 

Capa: Reprodução

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você