As duas equipes se enfrentaram hoje, pela BLAST Premier Spring Groups 2023. O confronto valia a chance de disputar a final do grupo contra a G2.
Primeiro mapa – INFERNO
A inferno começou com uma surpresa no pistol por parte da NIP, que virou um 5 vs 3. A NAVI apostou em um segundo round forçado, que não teve sucesso, A equipe perdeu o segundo round, seguido um round eco cedendo um 3-0 para a equipe da NIP.
No primeiro armado, equipe da NAVI não conseguiu segurar o ímpeto da equipe da NIP que chegou ao quarto ponto. O jogo chegou ficar 6 x 1 para a NIP. A equipe sueca teve chances de abrir larga vantagem do lado TR. Mas, a NAVI conseguiu se achar do lado CT, encaixando bons rounds. Dificultou a entrada nos bombs e não deixou que as táticas da equipe da NIP funcionassem. Com uma boa reação da NAVI o primeiro half terminou 8-7, para a equipe de s1mple e companhia.
O ímpeto da NAVI continuou, do lado TR, com 4 kills de s1mple, a NAVI garantiu o pistol. A progressão da equipe ucraniana, de nove rounds consecutivos, só foi interrompida com uma jogada de headtr1ck surpreendendo com um avanço no campanário.
Ao contrário do primeiro half, do lado TR, a NAVI foi mais assertiva e agressiva. Enquanto a NIP, não conseguia segurar os bombs e parar as investidas ofensivas da NAVI. Desta forma, a NAVI fechou o primeiro mapa por 16-10.
Segundo mapa – MIRAGE
Na miragem, repetindo a dificuldade da inferno, a NAVI começou tomando 5-0 da NIP, que passeava no mapa. Sem nenhuma dificuldade, a NIP fechava os bombs. A NAVI só conseguiu furar a defesa solida da NIP no sexto round, chegando ao placar de 1-5.
O primeiro half foi dominado pela equipe da NIP que conseguiu abrir uma larga vantagem. A NAVI não teve sucesso em colocar em pratica suas táticas do lado TR. Detalhe, na primeira parte do mapa o AWPer da NAVI, s1mple, só jogou de AWP no último round, onde ganhou um 1 vs 3. A primeira parte do mapa acabou NIP 11-4 NAVI.
Do lado CT, a NAVI garantiu o pistol, seguidos outros dois rounds chegando ao placar de 7-11. Mas, no primeiro armado da NIP, a equipe ucraniana não conseguiu segurar o bomb A e cedeu ao adversário o primeiro ponto da segunda metade.
No decorrer da segunda metade a NIP conseguiu se impor, diferentemente de como foi na inferno, não deixou que a NAVI reagisse e finalizou o jogo por 16-7. Detalhe para o garoto maxster que não sentiu o peso da camisa até o segundo mapa e respondeu às expectativas.
Terceiro mapa – OVERPASS
Diferente dos dois primeiros mapas, a NAVI ganhou o primeiro pistol, seguidos de mais quatro pontos, garantindo um 5-0. Pela primeira vez na MD3, a NAVI conseguiu sair na frente. A NIP, por sua vez, conseguiu o primeiro ponto apenas no sexto round, garantindo o 1-5, depois de algumas tentativas frustradas. No decorrer do mapa, a NIP não conseguia encaixar as táticas para pontuar, conseguindo fazer o terceiro ponto apenas décimo quarto round. Desta forma, a NAVI levou vantagem na primeira metade, garantindo um placar de NAVI 12-3 NIP
A esperança da NIP era ganhar o pistol, do lado CT, mas não foi o que aconteceu. A NIP ganhou o round seguinte, deixando o placar 4-14. Mas, no round seguinte, a NAVI conseguiu penetrar a defesa dos suecos e pontuar. A NIP tentou reagir pontuando mais uma vez, porém não fez o suficiente para parar a NAVI. Com todo o ímpeto da NAVI, a Overpass acabou 16-5.
A NAVI passa pela NIP e vai enfrentar a G2. Uma revanche que acontecerá em menos de uma semana. As duas equipes se enfrentaram no dia 23/01, onde a G2 saiu vencedora.
G2 Aplica um 2 x 0 na NAVI e avança na BLAST Premier Spring Groups 2023.
Capa: Capa:Radosław Makuch / BLAST Premier Spring Groups 2023
