O argentino recebe autorização para retornar às transmissões ao vivo na Twitch
Nicolas “NikoM” Miozzi está novamente autorizado a fazer transmissões ao vivo na plataforma da Twitch. O argentino foi desbanido depois de duas semanas após receber a punição. A notícia foi divulgada pelo perfil StreamerBans, um bot que informa sobre banimentos e desbanimentos de streamers na Twitch.
NikoM recebeu a punição 23 de junho, embora os motivos e a duração do banimento não tenham sido especificados pela plataforma. Durante esse período, ele continuou fazendo suas transmissões ao vivo na plataforma Kick.
✅ Twitch Partner "NikoMfps" (@NikoMcsgo) has been unbanned after 2 weeks, 5 minutes and 16 seconds! ✅https://t.co/yqMRw8KDP0#twitch #unban #partner #twitchpartner 🌇
— StreamerBans (@StreamerBans) July 7, 2023
É importante mencionar que o banimento ocorreu em meio a uma polêmica relacionada a comentários xenofóbicos por parte do jogador e viralizaram nas redes sociais. Durante uma transmissão ao vivo, o jogador proferiu ofensas a um adversário, incluindo termos como “Brasileiro pobre, brasileiro sujo”, entre outros xingamentos.
Devido às suas atitudes, NikoM também recebeu punições por parte da Gamers Club e da FACEIT. Poucos dias após essas punições, o jogador argentino se desculpou publicamente com a comunidade brasileira.
Capa: NikoM durante WESG 2017 | HLTV