Reflexões sobre inconsistência e desafios enfrentados pela equipe
Após vencer a partida contra a Faze Clan, a G2 já garantiu sua vaga nos playoffs da IEM Cologne 2023. Depois da vitória de ontem contra a FaZe, o jogador Nikola “NiKo” Kovač concedeu uma entrevista a Jeffrey “Mnmzzz” Moore, da Dust2 US, na qual ele comentou sobre a confiança que a equipe tem em Rasmus “HooXi” Nielsen como capitão.
Inicialmente, uma das perguntas foi sobre a inconsistência que a equipe enfrentou desde o ano passado. Com o título da IEM Katowice e, nos torneios seguintes, quedas precoces. O jogador admite não ter certeza sobre o que aconteceu. “Simplesmente não fomos bons o suficiente e talvez não tenhamos progredido muito nos treinos, talvez seja essa a razão. Tivemos muitos problemas nos lados CT, esse foi um dos maiores problemas para a consistência”, acrescentou.
Logo em seguida, devido a essa inconsistência, o próprio HooXi havia dito que temia ser trocado, e Mnmzzz questionou se isso era uma possibilidade. “É seguro dizer que não tivemos a melhor temporada, exceto pela vitória em Katowice antes disso, então a decisão de fazer ou não uma mudança é da G2, e eles decidiram que não faríamos nenhuma mudança e permaneceríamos juntos.” Niko ainda comentou que, pelo fato de estarem mais tempo juntos, são uma equipe mais madura e, por conta disso, têm mais repertório para mudar o jogo.
No momento, a G2 está jogando a série contra a Vitality para decidir quem ficará em primeiro lugar e se classificará diretamente para as semifinais. Mesmo se for derrotada, ainda garantirá a classificação para os playoffs, porém nas quartas de final contra o terceiro colocado do grupo A.
Entrevista completa:
Capa: Niko pela G2 durante a IEM Cologne 2023 | @brcho_