Em discordância com torcedores, NAF defende a decisão de ir para a Europa
Com as contratações de novos jogadores e a transformação do núcleo em europeu, além da mudança de região, muitos torcedores comentaram que a Team Liquid “traiu” a América do Norte. No entanto, Keith “NAF” Markovic discorda desses comentários.
Em uma entrevista para a Dust2 US, o jogador respondeu que as mudanças foram feitas com o objetivo de trazer troféus para a organização. Ele complementa dizendo que não entende as reclamações de traição, uma vez que antes as pessoas falavam que a equipe deveria mudar para a Europa, assim como as equipes brasileiras estavam fazendo. Mas quando finalmente ocorre essa transição, os torcedores reclamam da saída da Liquid da região.
“Ainda somos uma equipe norte-americana, estamos apenas fazendo mudanças que acreditamos serem as melhores para vencer”, afirma NAF-FLY, lembrando que Joshua “oSee” Ohm e o técnico Damian “daps” Steele também são do continente. Ele também acrescenta que a entrada de jogadores europeus se dá pela necessidade de evitar ter que ensinar muitos conceitos a jogadores norte-americanos.
A Team Liquid estreará a nova line-up durante a Blast Premier Fall Groups, cuja primeira rodada começou no dia 13. O primeiro jogo da organização será no dia 15 de julho contra a G2. Nesse torneio, 12 equipes estão disputando uma premiação de US$ 177 mil e seis vagas para as Blast Premier Fall Finals.
Capa: NAF durante a Blast.tv Paris Major | Michał Konkol