Monte e B8 não poderão viajar com os jogadores ucranianos devido a proibição do país

Impedimento de deixar o país e exclusão da seleção nacional

Os jogadores ucranianos da Monte e B8 estão impedidos de deixar o país para participar de torneios, conforme anunciado por Anton Markelov, dono da Federação Ucraniana de Esports. Além disso, eles foram expulsos da escalação nacional do CS:GO devido ao não cumprimento do prazo de retorno à Ucrânia, sendo incluídos na lista de infratores divulgada pelo Ministério da Juventude e Esportes.

Essa restrição de viagem se deve ao contexto da guerra entre Ucrânia e Rússia. A Monte já havia informado anteriormente que Viktor “sdy” Orudzhev não poderia participar de alguns compromissos devido a uma pausa que o jogador havia solicitado para descansar. A lista de jogadores afetados contém 236 nomes, incluindo jogadores da Monte e B8. Equipes como a NaVi não foram afetadas porque os jogadores já haviam saído do país antes da implementação dessa nova regra.

Foto: Jogadores da Monte | Reprodução

Os jogadores da Monte se manifestaram por meio de seus canais no Telegram, informando que a data de retorno era programada para depois do RMR (Regional Major Ranking). No entanto, devido à classificação da equipe para o Blast.tv Paris Major e sua chegada aos playoffs, os jogadores acabaram retornando apenas após o torneio mundial. Até o momento, o B8 não se pronunciou sobre o ocorrido.

Os jogadores listados não poderão mais representar a seleção da Ucrânia no Qualifier Europeu para o IESF World Esports Championship 2023. Atualmente, a equipe ucraniana está sendo representada pelos jogadores da IKLA, que ocupam a 126ª colocação no ranking da HLTV. No Grupo A, eles competirão com Israel, Estônia e Armênia, buscando quatro vagas para o evento principal.

Capa: Reprodução | Anton Markelov

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você