Modo Premier do Counter-Strike 2: Tudo que você precisa saber sobre

O que mudou até o momento?

A Valve, após semanas de especulação, lançou uma atualização em 31 de agosto para o beta do CS2, proporcionando acesso a um número significativamente maior de jogadores. Além disso, introduziu o tão aguardado mapa Inferno e um novo sistema de matchmaking chamado CS Premier Rating.

O CS Premier Rating é o sistema de matchmaking que será incorporado ao CS2 em seu lançamento oficial. Este sistema divide os jogadores em duas categorias distintas: uma classificação geral no modo Premier e outra específica para cada mapa, ou seja, uma patente diferente para cada mapa. Tudo indica que o modo Premier se tornará o principal modo de matchmaking no CS2.

C4 no Counter-Strike 2
Foto: Divulgação/Navi

Os jogadores no modo Premier têm a oportunidade de subir de nível ao vencer partidas e acumular pontos. Esses pontos permitem que os jogadores alcancem posições destacadas nos placares de líderes regionais para cada temporada. A Valve enfatiza a transparência desse sistema, permitindo que os jogadores acessem seus pontos a qualquer momento e comparem seu desempenho com rivais e amigos.

Além do novo sistema de matchmaking, o CS2 também introduziu o formato MR12, semelhante ao utilizado em VALORANT. Neste formato, em vez dos habituais 15 rounds em cada metade, são disputados apenas 12 rounds. A equipe que conquistar 13 rounds vence o mapa, e, em caso de empate 12×12, é disputada uma prorrogação clássica, mas com apenas seis rounds, que antes não era possível no MM.

Além disso, algo que foi descoberto nos arquivos do jogo, pelo insider Aquarius, que postou em seu Twitter, que uma equipe poderá desistir da partida com apenas um voto a favor. Isso só ocorrerá se um dos cinco jogadores presentes no time abandonar a partida. Porém, como não teve anúncio da Valve, não se sabe se é apenas um bug, ou se realmente fará parte do jogo após o lançamento.

Embora algumas regiões tenham sido excluídas dos Rankings Regionais do modo Premier do CS2, todos os jogadores com status Prime ativo podem participar desse modo de jogo. A Valve também revelou quais regiões terão placares de líderes, abrangendo áreas como África, Ásia, Austrália, China, Europa, América do Norte e América do Sul.

Essas mudanças no CS2 foram projetadas para atrair jogadores que migraram para outros jogos e para atrair novos jogadores. Além disso, a Valve visa gradualmente fazer com que os jogadores abandonem servidores de terceiros, como FACEIT ou GamersClub. Embora o lançamento oficial do CS2 ainda não tenha sido anunciado, a Valve indicou que a data-alvo é o final de setembro, e essas atualizações visam preparar o terreno para uma experiência de jogo mais competitiva e envolvente.

Capa: Reprodução

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você