MIBR vence e conquista o título da ESL Challenger League NA

Os brasileiro se deram melhor na final do torneio

Com a não classificação para o último Major de CS:GO, as atenções da MIBR se voltaram para os campeonatos na América do Norte. Recentemente, a equipe garantiu uma vaga na Gamers8 e acabou de vencer a EG Black na ESL Challenger League NA. A partida foi disputada em formato MD5, e apesar da Evil Geniuses começar com uma vantagem de 1 a 0 por vir da upper bracket, os brasileiros se recuperaram e venceram por 3 a 2 na madrugada entre os dias 26 e 27 de maio.

Para chegar à final, a MIBR venceu todas as partidas da fase de grupos e, nos playoffs, sofreu apenas uma derrota na final da chave superior contra a EG Black. Isso os levou à repescagem, onde venceram a ATK e garantiram sua vaga na grande final. A equipe brasileira já tinha uma vaga garantida na ESL Pro League por ter vencido a temporada passada do mesmo campeonato, e a Evil Geniuses é uma equipe parceira, então a vaga da foi para a ATK, que ficou em terceiro lugar.

No mapa Ancient, com uma vantagem de mapa para os americanos, a MIBR começou jogando no ataque e obteve uma grande vantagem, abrindo 8 a 1. No entanto, a EG reagiu a tempo e conseguiu virar o placar na segunda metade, chegando a liderar por 14 a 13. No entanto, os brasileiros encaixaram três rodadas consecutivas e empataram a série.

Na Inferno, escolha da EG, foi uma partida tranquila para os americanos, que dominaram completamente a defesa e anularam o ataque brasileiro. O placar do mapa terminou em 16 a 3 para a Evil Geniuses.

Na Nuke, a MIBR conseguiu impor seu ritmo de jogo, com destaque para Felipe “insani” Yuji, e terminou o primeiro lado vencendo por 10 a 5. No segundo tempo, eles apenas administraram a vantagem conquistada, mesmo com a EG tentando se recuperar na partida, mas sem sucesso.

No quarto e último mapa da série, que foi o mais equilibrado de todos, a partida foi acirrada do início ao fim. O primeiro tempo terminou em 8 a 7, e a partida foi para a prorrogação, finalizando em 19 a 17.

Com o título, a MIBR conquistou um prêmio de US$ 20 mil e teria direito a uma vaga na ESL Pro League. No entanto, como já possuíam essa vaga garantida, e a Evil Geniuses já é parceira do campeonato, a vaga foi destinada ao terceiro colocado, a ATK.

Capa: MIBR durante a IEM Rio | @theMAKKU

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você