MIBR já ganhou um mundial na Accor Arena, arena do atual Major.

Relembrando a conquista: MIBR vence a ESWC 2006 na antiga arena

Apesar de nos playoffs do Blast.tv Major Paris não haver nenhum brasileiro sendo representado na Accor Arena, o Brasil já foi campeão nesse mesmo local. Isso ocorreu em 2006, quando o espaço ainda se chamava Palais Omnisports de Paris-Bercy, e o MIBR conquistou o título mundial ao vencer a Electronic Sports World Cup (ESWC) 2006.

A arena foi projetada por Jean Prouvé e Aydin Guvan e inaugurada em 1984, destacando-se por sua forma de pirâmide. Passou por algumas reformas em 2015 e atualmente a Accor Arena pode receber entre 7 mil e 20 mil pessoas, dependendo do evento. É a segunda maior arena coberta da França, ficando atrás apenas da Paris La Défense Arena, que tem capacidade para 40 mil pessoas.

Renato “Nak” Nakano, ex-jogador e atual treinador estratégico do MIBR, postou no Twitter sobre o fato e mencionou a “nostalgia”. Ele fazia parte do elenco campeão mundial e até mencionou seus antigos companheiros.

A Accor Arena já recebeu mundial de outra modalidade de e-Sports. Em 2019 receberam o Worlds, o mundial de League of Legends que a FunPlus Phoenis foi campeão. Normalmente o local recebe eventos de esportes tradicionais e de eventos musicais. Tanto que em 2024 vão receber o Jogos Olímpicos de Paris.

No título de 2006, a organização terminou em primeiro lugar nas duas fases de grupos que disputou antes dos playoffs. No mata-mata, venceu a x6tence, ALTERNATIVE aTTax e a Fnatic na final. Neste ano, a paiN e a Fluxo foram eliminadas na primeira fase, enquanto a Fúria foi desclassificada na segunda etapa. 

Capa: Reprodução

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você