Rumores do retorno do ex-jogadores estavam circulando por meses
Yegor “markeloff” Markelov, lendário jogador de Counter-Strike, retorna ao cenário de esports como embaixador da ESC Gaming. A organização alemã anunciou sua contratação através de sua conta no Twitter.
You all know him, you all love him. He made us hang at the edge of our seats and brought us some of the finest moments in esports history:
— ESC Gaming (@ESCGaming) April 10, 2023
Today we’d like you to welcome @YegorMarkeloff to ESC Gaming as a content creator and our brand ambassador!#FEARTHEBEAST pic.twitter.com/JTQyEbe11e
O jogador ucraniano Vlаdуslаv “bondik” Nеchуроrchuk, que atualmente joga ao lado de Ioann “Edward” Sukhariev, revelou que markeloff voltaria a realizar atividades ligadas ao Counter-Strike, mas em uma função diferente do que fazia no passado quando atuava como AWPer. Depois da confirmação da contratação de markeloff, rumores indicam que a ESC Gaming pretende trazer bondik e Edward para sua escalação.
Após sua saída do Flipsid3 Tactics em 2018, markeloff se afastou do cenário competitivo. Quando voltou a aparecer em eventos ligados ao FPS da Valve, o ex-jogador de 35 anos participou apenas de showmatches e eventos beneficentes.
O agora embaixador da equipe alemã, é incontestavelmente um dos nomes mais importantes do Counter-Strike mundial. Em seu tempo como profissional, o jogador defendeu equipes como NAVI e HellRaisers.
O ESC Gaming, que está em operação desde 2008, atingiu o auge de sua popularidade há mais de uma década, quando o Counter-Strike 1.6 estava em seus últimos anos. Wiktor “TaZ” Wojtas, Filip “NEO” Kubski, Jarosław “pashaBiceps” Jarząbkowski, Janusz “Snax” Pogorzelski e até mesmo Lukas “gla1ve” Rossander representaram a organização em diferentes momentos.
Capa: Reprodução