Maior streamer do mundo chama Counter-Strike de “superestimado” e explica motivo de não montar um time

XQc explora a possibilidade de contratar a equipe ex-The Guard no Valorant

O canadense Felix “xQc” Lengyel, um renomado criador de conteúdo e um dos maiores streamers do mundo, está considerando uma incursão no mundo de Valorant. No entanto, sua entrada não seria como jogador, mas como proprietário de uma organização, e ele está sondando a possibilidade de contratar os jogadores da equipe ex-The Guard, vencedora da VCT America Ascension.

Durante uma de suas transmissões, xQc foi questionado se tinha planos de também contratar jogadores do cenário de Counter-Strike, mas sua resposta foi negativa. Ele explicou que não cogita formar uma equipe devido à sua visão de que o cenário está “super saturado” e que as altas multas rescisórias tornam essa empreitada financeiramente inviável.

Foto: reprodução | xQc

Os esportes eletrônicos não são mais rentáveis. Além de ser um poço de dinheiro, Counter-Strike é superestimado”, enfatizou. “Conseguir uma equipe é literalmente impossível. Você tem aquisições incrivelmente supervalorizadas. Está supervalorizado, 100%. Os esportes eletrônicos já não são lucrativos. Além de ser um despejo de dinheiro, o Counter-Strike está supervalorizado. É a pior combinação de todas.” , acrescentou.

Vale mencionar que xQc já recusou uma oferta para adquirir uma vaga na franquia na liga de Valorant das Américas, que inclui equipes brasileiras como LOUD, MIBR e FURIA. Além disso, recentemente, o streamer assinou um contrato com a plataforma Kick no valor de US$ 100 milhões.

Capa: reprodução | Instagram xQc

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você