Syyko é nomeado vice-presidente de esports e traz grandes planos para a M80 no CS
A M80 está interessada em formar uma equipe de Counter-Strike com o objetivo de entrar no cenário do CS2. Essa organização americana foi fundada em dezembro de 2022 e já possui equipes de Valorant, Rocket League, Rainbow Six e Street Fighter.
A notícia surgiu depois que eles nomearam Donald “Syyko” Muir, ex-técnico de Valorant da XSET e Sentinels, como vice-presidente de esports em 15 de junho. Syyko tem grandes planos para a organização no FPS da Valve.
“Além de apoiar as equipes existentes, estou focado no Counter-Strike 2 e planejo construir uma equipe de alto nível”, afirmou Syyko em entrevista ao Dexerto.
I have joined M80 as VP of Esports.
— Syyko (@SyykoNT) June 15, 2023
I am honored and excited to get to work supporting and building the esports programs here alongside my mentor @mfmereu and many other amazing staff at M80. The fuse is lit! 💣 https://t.co/FSqhTB9KrY
Ainda não se sabe se a M80 planeja formar uma equipe composta por jogadores americanos ou seguir a tendência de ter uma escalação internacional. Por curiosidade no Rainbow Six, a equipe é majoritariamente formada por brasileiros, com um sueco e um americano. No Valorant, são quatro jogadores canadenses e um marroquino, enquanto no Rocket League, todos os jogadores são americanos.
Ter uma organização investindo no CS, mesmo que contratando jogadores dos EUA, traz uma pequena esperança para a região, que tem perdido cada vez mais jogadores e visto uma queda no nível técnico desde 2020. Até o momento, Team Liquid, Evil Geniuses e Complexity são as principais organizações que ainda possuem uma equipe minimamente competitiva. A TSM é outra que cogitou a entrada no cenário, porém não teve mais atualizações sobre.
Capa: Stephanie Lindgren | BLAST