M80 pretende entrar no CS2 com elenco de “classe mundial”

Syyko é nomeado vice-presidente de esports e traz grandes planos para a M80 no CS

A M80 está interessada em formar uma equipe de Counter-Strike com o objetivo de entrar no cenário do CS2. Essa organização americana foi fundada em dezembro de 2022 e já possui equipes de Valorant, Rocket League, Rainbow Six e Street Fighter.

A notícia surgiu depois que eles nomearam Donald “Syyko” Muir, ex-técnico de Valorant da XSET e Sentinels, como vice-presidente de esports em 15 de junho. Syyko tem grandes planos para a organização no FPS da Valve.

“Além de apoiar as equipes existentes, estou focado no Counter-Strike 2 e planejo construir uma equipe de alto nível”, afirmou Syyko em entrevista ao Dexerto.

Ainda não se sabe se a M80 planeja formar uma equipe composta por jogadores americanos ou seguir a tendência de ter uma escalação internacional. Por curiosidade no Rainbow Six, a equipe é majoritariamente formada por brasileiros, com um sueco e um americano. No Valorant, são quatro jogadores canadenses e um marroquino, enquanto no Rocket League, todos os jogadores são americanos.

Ter uma organização investindo no CS, mesmo que contratando jogadores dos EUA, traz uma pequena esperança para a região, que tem perdido cada vez mais jogadores e visto uma queda no nível técnico desde 2020. Até o momento, Team Liquid, Evil Geniuses e Complexity são as principais organizações que ainda possuem uma equipe minimamente competitiva. A TSM é outra que cogitou a entrada no cenário, porém não teve mais atualizações sobre.

Capa: Stephanie Lindgren | BLAST

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você