Dephh retorna ao CS:GO após experiência no Valorant, liderando a equipe da M80.
Depois de diversos rumores, a M80 finalmente ingressa no cenário competitivo de CS:GO. Esta é a primeira incursão da organização nessa modalidade, que foi fundada em 2022 e já conta com equipes de Valorant, Rainbow Six: Siege e Rocket League, incluindo ex-membros da Team One.
O quinteto será comandado por Rory “dephh” Jackson, ex-jogador de Valorant e com experiência também no CS:GO. Um dos jogadores confirmados é o guatemalteco Mario “malbsMd” Samayoa, que já passou por equipes brasileiras como a Team One e a 00Nation. O anúncio da equipe foi feito nas redes sociais no sábado.
Dephh retorna ao Counter-Strike após sua aposentadoria e uma passagem pelo outro FPS. Após um período de 2016 a 2019 na Complexity, onde chegou a participar do FACEIT Major London 2018, dephh fez a transição para o Valorant em 2019, competindo por equipes como Dignitas, XSET e Sentinels. No entanto, ele não conseguiu demonstrar todo o seu potencial nesse jogo.
NA Counter Strike has never looked better.
— M80 (@M80gg) July 15, 2023
🇺🇸 @swishcs
🇺🇸 @reckftp
🇺🇸 @IWolfyCS
🇬🇹 @malbsMd
🇩🇰 @mankzCS
🇬🇧 @dephhgg #BombSquad💣 pic.twitter.com/nGYT1fND3Z
Com uma formação majoritariamente composta por jogadores americanos, a organização tem como foco impulsionar o cenário competitivo da América do Norte. A exceção, além do treinador e de malbsMd, Marcus “maNkz” Kjeldsen, que é dinamarquês, atua como IGL.
No Valorant, dephh conquistou o VCT 2022: North America Stage 2 Challengers, além dos títulos de NSG Summer Champions e NSG Summer Champions Philadelphia. Agora, ele retorna ao CS:GO com a M80 em busca de novas conquistas.
Por título de curiosidade, com exceção do Rocket League, a organização não tem o costume de montar equipes compostas inteiramente por jogadores da América do Norte. Por exemplo, no Rainbow Six: Siege, a maioria da equipe é formada por brasileiros, com um americano e um sueco, e no Valorant há um jogador marroquino.
A M80 já está disputando em servidores de Counter-Strike pelo qualificatório para a Thunderpick World Championship. Eles estrearam ontem, 16, contra a LFO e irão jogar hoje contra a Party Astronauts pela semifinal da seletiva.
Elenco da M80:
🇺🇸 Michael “Swisher” Schmid
🇺🇸 Ethan “reck” Serrano
🇺🇸 Adam “WolfY” Andersson
🇬🇹 Mario “malbsMd” Samayoa
🇩🇰 Marcus “maNkz” Kjeldsen
🇬🇧 Rory “dephh” Jackson
Capa: Reprodução