Em um levantamento feito pela HLTV.org, o rifle M4A1-S voltou a ser o mais escolhido entre os CT das equipes que jogaram o a BLAST Premier Spring Groups. Em novembro o rifle teve redução do seu dano, em uma atualização da Valve que acabou dividindo opiniões.
Na BLAST Premier Spring, evento que aconteceu na Dinamarca, a variação entre o uso da M4A4 e do M4A1-S (silenciada) ficou quase empatado. Essa foi uma das poucas vezes que um dos rifles não teve uma opção claramente favorecida. O primeiro grande evento após o patch, BLAST Word Final, deixou clara a preferência dos jogadores pelo rifle não silenciado, no caso a M4A4, depois que a versão silenciada recebeu atualizações que reduziu seu dano.
O uso da M4A1-S caiu para 8,11% em Abu Dhabi e a M4A4 se tornou favorita dos CT, saltando para 14,54%. Na Blast, o rifle preferido voltou a ser o silenciado, por pouco mais de um único ponto percentual separa a M4A4 da M4A1-S (12,24% e 11,42%).

Outra questão comparada pelo portal, foi a escolha do mapa Anubis. A escolha pele mapa caiu substancialmente desde a BLAST Word Final, com poucas equipes optando por jogar o mapa. O curioso é que quase todas equipes presentes na BLAST Premier Spring Groups estavam em Abu Dhabi, e mesmo assim houve mudança em relação à escolha da Anubis.

O novo mapa acabou sendo o menos jogado na Dinamarca, caindo do terceiro mais jogado em relação a Word Finals, enquanto a Overpass teve um aumento significativo nas escolhas das equipes presentes. O mapa saiu de 5% para 20% com relação a escolhas de mapas.