Ofertas tentadoras: m0NESY revela propostas de outras organizações
Em um vídeo com James Banks, o jogador da G2, Ilya “m0NESY” Osipov, compartilhou insights sobre sua carreira. O vídeo, que possui mais de duas horas, abordou diversos tópicos, mas um aspecto que chamou atenção foi sua saída da NAVI Junior. O jogador revelou que outras organizações tentaram contratá-lo, chegando até a oferecer apartamentos como incentivo para sua adesão.
Inicialmente, Banks questionou por que a transição da equipe de base para a equipe principal da Natus Vincere não ocorreu e por que m0NESY optou por se transferir para organização. “Eu percebi que não iria para a NAVI, já que B1T ocupou minha posição. Se ele não tivesse ido para a equipe principal, eu teria sido o segundo AWPer da equipe.”, respondeu. “Quando ele foi para a NAVI, fiquei muito feliz por ele. É o sonho de todo jogador da Academy.”, concluiu.
Ao ser perguntado sobre as possibilidades de transferência, m0NESY explicou que quando seu colega da NAVI Junior ascendeu à equipe principal e ele percebeu que não teria a mesma oportunidade, começou a considerar ofertas.
“Após o torneio WePlay Academy League, comecei a receber convites de equipes de Tier-1. Algumas delas ofereceram condições muito atrativas, incluindo salário e até mesmo um apartamento. No entanto, esses detalhes não foram minha principal preocupação. Minha prioridade era encontrar uma equipe onde os jogadores se importassem comigo. A G2 foi uma das opções.”
Recentemente, a G2 conquistou a vitória na IEM Cologne 2023 e agora m0NESY e seus colegas estão se preparando para o próximo desafio, a Gamers8. O torneio ocorrerá em Riad, Arábia Saudita, com 16 equipes competindo por uma premiação total de US$1 milhão. A competição tem início em 16 de agosto, mas a estreia da G2 está programada para 17 de agosto, contra a equipe polonesa 9INE. Todas as partidas, incluindo a final, serão no formato MD3.
Capa: m0NESY durante a IEM Cologne 2023 | @brcho_