O jovem AWPer da G2 Esports falou sobre as mudanças trazidas pelo Counter-Strike 2
Dentro do Counter-Strike, a smoke é um recurso bastante utilizado em diversas situações, seja para conquistar um bombsite com mais efetividade ou para o proteger do ataque inimigo. As execuções e táticas, do lado CT ou TR, são muito mais eficazes se feitas utilizando as famosas smokes.
Ilya “m0NESY” Osipov parece não ter gostado muito do novo comportamento que as smokes apresentam dentro do Cs2. Quem jogou, ou assistiu alguém jogando a nova versão do jogo, viu que fumaça da smoke se comporta de maneira diferente de tudo que já foi visto em todas as versões do FPS.
m0NESY é conhecido por descobrir e usar bugs que possibilitam que os jogadores possam ver através das smokes tendo vantagens na hora do competitivo. Mas, em seu canal no Telegram, o AWPer criticou a nova smoke.
“Eu vi os vídeos sobre o novo Counter-Strike, é engraçado que jogando uma HE ou atirando pelo meio das smokes deixará você ver através delas. Bem, então por que você iria usar uma smoke?” Até agora, isso é apenas um teste beta, muitas coisas serão corrigidas antes do lançamento.”

O jovem talento elogiou com cautela outros pontos do Counter-Strike 2. Segundo m0NESY, tudo parece muito bom na teoria, mas precisa jogar para ter ideia de como será na prática.
“Então, o que temos: nova mecânica de granada, talvez até nova mecânica de tiro também, sons aprimorados e novo sistema tickrate. Parece bom no papel, mas preciso experimentar primeiro.”
O beta fechado do CS2 começou na última quarta-feira (22). Haverá mais ondas de convites no futuro, a única forma de ter acesso ao Counter-Strike 2 é recebendo o convite dentro da atual versão oficial do FPS, o CS:GO.
Capa: Josip Brtan / ESL Pro League Season 17 Playoffs