Levantamento explica o motivo da Valve ter inserido o sistema MR12 no Counter-Strike 2

Estudo revela que CS:GO tem partidas mais longas que futebol americano e Fórmula 1

O HLTV.org recentemente divulgou um estudo revelando que o CS:GO tem partidas mais longas em comparação com esportes tradicionais. Uma partida típica do FPS no formato melhor de 3, MD3, tem uma média de duração de impressionantes 3 horas e 29 minutos. O site juntou a média de vários jogos tradicionais e de esporte eletrônico para realizar esta comparação, juntando jogos diferentes.

Essa duração coloca o CS:GO à frente de diversos esportes tradicionais em termos de tempo, incluindo o futebol (3 horas e 12 minutos), beisebol (3 horas e 3 minutos), tênis (2 horas e 45 minutos), hóquei (2 horas e 40 minutos), basquete (2 horas e 30 minutos), futebol (2 horas), rugby (1 hora e 50 minutos) e até mesmo a Fórmula 1 (1 hora e 35 minutos).

Além disso, o CS:GO supera seu concorrente no cenário de e-sports, VALORANT, que já utiliza o formato MR12, com suas partidas BO3 completas tendo uma média de 2 horas e 51 minutos, enquanto partidas 2-0 duram apenas 1 hora e 44 minutos em média.

Essa longa duração das partidas de CS:GO pode ser um desafio para a retenção de espectadores, já que a audiência pode perder o interesse em partidas tão longas. Segundo o HLTV, o aumento no tempo das partidas pode ser atribuído a ajustes nos cronômetros das rodadas e na explosão da bomba, além das mudanças na economia do jogo desde a grande atualização de março de 2019.

Como resposta a esses desafios, a Valve, desenvolvedora do CS:GO, tomou a decisão de voltar ao formato MR12 no Counter-Strike 2, abandonando o MR15 que foi usado no CS:GO. Embora muitos fãs tenham questionado essa mudança, os dados sugerem que ela pode ser uma medida necessária para manter o interesse da audiência e tornar as partidas mais ágeis.

Muitos jogadores profissionais e especialistas concordam que o MR12 é o caminho a seguir para o CS2. No entanto, também destacam a importância de ajustar a economia do jogo para garantir que ela suporte essa transição. Como o CS2 ainda está em fase beta, resta saber como essa mudança afetará o cenário competitivo do jogo.

Em resumo, a decisão da Valve de adotar o MR12 no CS2 pode ser justificada pelos dados que mostram as partidas excessivamente longas do CS:GO. À medida que o CS2 se desenvolve, será interessante observar como essa transição afetará o jogo e seu público fiel.

Capa: Lanxess Arena IEM Cologne 2023 | @brcho_

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