Lenda do Counter-Strike elogia novo modo matchmaking do CS2, mas quer recursos do Dota

Sistemas Dota 2 no CS2? TaZ abre a discussão sobre 

Com a recente atualização do beta do Counter-Strike 2 e as mudanças implementadas no modo Competitivo, a maioria dos jogadores expressou sua aprovação. Um dos que se manifestaram publicamente sobre as mudanças foi Wiktor “TaZ” Wojtas, que não apenas elogiou as alterações, mas também expressou o desejo de ver elementos do Dota 2, outro título da Valve, incorporados ao jogo.

Dentre as mudanças realizadas, destaca-se a redução no número de rodadas necessárias para encerrar uma partida, de 30 para 24, ou seja, agora apenas 13 rodadas são necessárias para determinar um vencedor. Além disso, foi adicionado o Overtime de seis rodadas, que era característico do cenário profissional e não estava presente no matchmaking. Outra novidade notável é a alteração nas patentes, que não são mais universais, mas específicas para cada mapa. Isso significa que um jogador pode ter a patente de AK Cruzada na Mirage e, ao mesmo tempo, ser Global em Dust II.

O polonês expressou seu contentamento com as mudanças e que é a favor das mudanças e até pediu à Valve que incorporasse alguns recursos do Dota 2. TaZ não comentou algum em específico, porém existem alguns interessantes.

Existem, no entanto, recursos interessantes, como o sistema de “Confiança na Patente“, que ajusta a pontuação de acordo com o desempenho do jogador. Se o sistema estiver confiante na patente do jogador e tiver conforme o nível dela, ele receberá a quantidade padrão de pontos. No entanto, se estiver abaixo do esperado, há uma maior probabilidade de rebaixamento para uma patente inferior.

Outro recurso notável é o algoritmo chamado Glicko, que realoca jogadores com patentes substancialmente mais baixas para partidas mais condizentes com seu nível. Essa adição é particularmente relevante, já que a disparidade entre patentes tem sido uma questão constante no CS:GO.

Essas mudanças foram concebidas para atrair jogadores que migraram do Counter-Strike para outros jogos e para atrair novos jogadores. Além disso, visam gradualmente fazer com que os jogadores abandonem servidores de terceiros, como FACEIT ou GamersClub. Vale ressaltar que o lançamento oficial do CS2 ainda não foi anunciado pela Valve, mas a desenvolvedora afirmou em março que a data-limite seria o final de setembro.

Capa: TaZ durante a Polish Esport League Spring 2021 | HLTV

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você