Lenda da NAVI quer voltar a competir em alto nível no Counter-Strike 2

Flamie explora novos caminhos e compartilha sua visão sobre o futuro 

Egor “⁠flamie⁠” Vasilyev, uma das figuras mais bem-sucedidas no cenário do CS:GO, está atualmente envolvido em torneios de Tier-3, mas sua ambição de retornar ao topo permanece. Após seis anos como jogador da NAVI, o russo espera encontrar novas oportunidades com o início do ciclo competitivo do Counter-Strike 2, que está programado para começar após o lançamento oficial ainda este ano.

Após sua passagem pela equipe da 1win em 2022, o jogador agora está atuando pela CYBERSHOKE. Ele chegou a competir presencialmente no torneio PARI Dunav Party em Belgrado, na Sérvia. Em entrevista à HLTV, flamie comentou sobre essa transição: “Recebi um convite do Shoke (Youtuber russo). CYBERSHOKE é a sua equipe”, disse. “Ele me explicou que quer que eu faça parte da equipe e auxilie os jogadores jovens a crescer mais rápido e talvez aprender algo. Acredito nesses caras e espero que mostremos melhores resultados nos jogos futuros.”

Em seguida, ele falou sobre suas expectativas em relação ao Counter-Strike 2 e sua intenção de voltar a competir em alto nível: “Embora não esteja satisfeito em competir em Tier-3, ainda acredito que tenho muito a mostrar. No CS2, espero retomar meu destaque. Acredito que minha experiência acumulada será uma vantagem no novo cenário. Além disso, sinto que a mecânica de tiro no CS2 pode ser até mais fluida para mim.”

Foto: NAVI campeã da IEM Katowice 2020 | @theMAKKU

Quando questionado sobre a tendência de alguns jogadores estarem fazendo a transição para se tornarem IGLs, como Denis “electroNic” Sharipov quando Kirill “Boombl4” Mikhaylov saiu da NAVI, Vinicius “VINI” Figueiredo na Imperial e Mareks “YEKINDAR” Gaļinskis na Liquid, flamie está tomando um caminho diferente. Ele afirmou que atualmente está contribuindo mais fora dos servidores, compartilhando suas experiências em LAN, enquanto no jogo desempenha o papel de suporte.

Apesar de sua situação atual, flamie ainda deixou uma marca significativa na história do competitivo. Durante sua passagem pela NAVI, de 2015 a 2021, ele conquistou troféus impressionantes, incluindo o ESL One Cologne em 2018, IEM Katowice em 2020, BLAST Premier Global Final em 2021 e o ESL One New York em 2016. Além de três finais de Major no currículo.

Além de flamie, outra lenda do CS está buscando retornar ao alto nível no novo jogo. O Patrik “f0rest” Lindberg já expressou sua vontade de jogar profissionalmente novamente. Em uma transmissão ao vivo, ele comentou sobre isso, mas até o momento, ainda não recebeu propostas. 

Capa: flamie durante a PARI Dunav Party 2023 | @brcho_

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você