Segundo o jogador da FURIA, poderiam ser adicionadas novas armas e sistemas igual ao outro FPS.
Diariamente vemos nas redes sociais comparações entre os dois FPS mais populares do momento, os fãs pedem para que as respectivas desenvolvedoras melhorem os jogos cada vez mais e, muitas vezes, os pedidos são de cópia de recursos e sistemas do FPS da desenvolvedora concorrente.
O sistema de matchmaking, por exemplo, no CS:GO é muito diferente ao que a Riot Games atualmente possui em seu FPS, jogo lançado em 2020. No VALORANT, os jogadores acompanham seu progresso com o sistema de Classificação Ranqueada e o matchmaking é massivamente utilizado por jogadores profissionais devido ao poderosíssimo anti-cheat e os servidores 128 tickrate.
No CS:GO, a grande parte dos jogadores que preferem jogar em um ambiente competitivo seguro ou que pretendem competir profissionalmente acabam migrando para plataformas de outras empresas como Gamers Club, FACE IT ou ESEA. O matchmaking oficial do CS:GO utiliza servidores de 64 tickrate. Além disso, os servidores constantemente contam com a presenta de cheaters.
Kaike “KSCERATO” Cerato falou em entrevista ao Dot Esports. Segundo o jogador, além do sistema de matchmaking a Valve poderia acrescentar armas ao jogo.
“Eu adicionaria mais armas ao jogo e também adicionaria um sistema de matchmaking semelhante ao que VALORANT tem.”
O pedido de novas armas no jogo acontece por parte da comunidade há algum tempo. Porém, dificilmente acontecerá, pois a maioria das armas do CS:GO são as mesmas do CS 1.6, com pouquíssimas exceções como a Zeus e a Mag7.
Já sobre os servidores seram 128 tickrate existe, sim, a possibilidade, de acordo com dados vazados por mineradores de dados.
Capa: Radosław Makuch / IEM Cologne 2022