KQLY que foi banido pelo VAC, ganha acesso ao Counter-Strike 2 em sua conta

Ele esteve envolvido em um dos mais escandalosos casos de cenário competitivo

O ex-jogador de Counter-Strike Hovik “KQLY” Tovmassian, revelou que teve acesso ao teste beta limitado do Counter-Strike 2. Ele não compete há pelo menos quatro anos, por ser banido das competições da Valve por trapaça.

O ocorrido se tornou de conhecimento de todos, quando em seu Twitter, o ex-jogador compartilhou que recebeu acesso ao beta teste do Counter-Strike 2 na conta que a Valve havia banido por trapaça. Embora KQLY não possa usufruir do fato de ter sido escolhido, a escolha da conta para receber acesso ao CS2 causou questionamento da comunidade.

No Reddit, a Valve explicou como isso poderia acontecer. O sistema é automático e envia convites para todos os participantes do Major e jogadores das Classificações Regionais da Valve.

Foto: Reprodução

Muitos jogadores incluídos na classificação regional reclamaram que não foram convidados, mas a Valve alegou pegar as informações da HLTV. Segundo a desenvolvedora, se o perfil do Steam de alguém não estiver conectado à conta do site, ele não receberá o CS2 beta.

KQLY é o trapaceiro mais famoso da comunidade de Counter-Strike. Porém, é provável que nem todos hoje em dia conheçam o ex-jogador com passagens por times como Team LDLC e Titan devido a seu banimento ter acontecido em 2014.

Como jogador, KQLY participou de dois Majors e o mais longe que pode chegar com suas equipes foram posições entre 5-8 e 3-4. Em 20 de novembro de 2014, a Valve o baniu aplicando um VAC BAN, enquanto o frances fazia parte da Titan Esports, que o afastou imediatamente. Após o banimento, algumas jogadas de KQLY se tornaram mais fácil de explicar.

O questionamento que acontecia desde a liberação da versão beta para contas selecionadas, tomou ainda mais força após o caso de KQLY ser compartilhado nas redes sociais. De acordo com dados mais recentes, apenas 3% dos jogadores tem acesso ao teste limitado da nova versão do Counter-Strike. A Valve afirmou que diversos fatores são considerados para conceder acesso como, por exemplo, tempo de jogo recente nos servidores oficiais, o fator de confiança e o status da conta Steam.

Capa: HLTV/DreamHack Stockholm

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você