kNg revela altos salários de jogadores da MIBR da sua época

kNg compartilha detalhes sobre seu salário durante transmissão na Twitch

Para os fãs de Counter-Strike e aqueles que pensam em seguir uma carreira na modalidade, sempre surge a curiosidade sobre os salários dos jogadores. Recentemente, Fernando “fer” Alvarenga já havia comentado sobre seus ganhos ao longo da carreira, e agora foi a vez de Vito “kNg” Giuseppe compartilhar mais informações a respeito.

Durante uma transmissão ao vivo em seu canal da Twitch, o jogador e proprietário da equipe O Plano foi questionado sobre os salários. Kng relembrou sua passagem pela MIBR, entre 2019 e 2021, e revelou que naquela época recebia um salário de US$ 30 mil por mês.

“No projeto da MIBR, havia alguns jogadores que recebiam 30 mil dólares por mês. A maioria dos jogadores ganhava isso. Isso era apenas o salário”, afirmou o jogador brasileiro.

Foto: kNg pelo MIBR durante a DreamHack Open Anaheim 2020 | Vexanie DreamHack

Durante seu período na MIBR, kNg atuou ao lado de jogadores como Gabriel “Fallen” Toledo, Fernando “fer” Alvarenga e Epitácio “TACO” Melo. Após discussões com a MIBR sobre a renovação de contrato, o core da equipe se despediu e formou o projeto O Plano, que posteriormente se tornou uma organização.

Ainda durante a transmissão, kNg acrescentou que o atual elenco da FURIA não deve receber esse mesmo valor salarial. Segundo ele, normalmente os jogadores do Tier-1 no Brasil ganham em torno de US$ 3 mil.

Capa: kNg durante IEM Road to Rio 2022 | @brcho_

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você