apeX comenta sobre a sua influência no desempenho do jogador
Kenny “kennyS” Schrub, um dos jogadores lendários do CS:GO, foi considerado o AWPer mais dominante do mundo entre 2014 e 2015, mesmo sem “realmente fazer nada” durante esse período, segundo seu ex-companheiro de equipe e atual capitão do Vitality, Dan “apEX” Madesclaire.
Durante uma entrevista com o especialista em esports, Thorin, apEX revelou a influência que teve sobre kennyS, preparando-o para o sucesso no Titan e no Team EnvyUs, de forma semelhante ao papel de Epitácio “TACO” de Melo ao permitir o brilho de Marcelo “coldzera” David entre 2016 e 2017 na Luminosity e SK Gaming.
“Ele se tornou o melhor jogador do mundo em algum momento de 2014 e estou triste que ele não tenha trabalhado um pouco mais porque não estava fazendo nada naquela época”, disse apEX no vídeo publicado em 12 de junho. “Isso é muito triste porque ele poderia ter feito tanto no jogo, mas também é uma decisão dele e não acho que ele se arrependa.”
Naquela época, apEX não se preocupava em dar cobertura a kennyS, pois confiava em sua habilidade com a AWP para garantir vitórias nas rodadas. Entre 2014 e 2015, kennyS era incomparável em termos de “habilidade pura”, o que levou a conquistas notáveis, como o DreamHack Open Cluj-Napoca Major em novembro de 2015.
Recentemente, o kennyS se aposentou em maio de 2023 durante o BLAST Paris Major e sempre será lembrado como um dos nomes mais icônicos da história do CS:GO. Seu recorde de mais eliminações com a AWP em LAN provavelmente será mantido até o lançamento do CS2.
Capa: Reprodução | Falcons