Dinamarquê pede desculpas e reconhece o erro por parte do jogador
Após a partida entre Ninjas in Pyjamas e Faze Clan, o jogador da organização sueca, Kristian “k0nfig” Wienecke, postou um tweet que causou polêmica entre os fãs. O dinamarquês escreveu uma mensagem com conotação sexual controversa: “Me senti violado. GG Faze”.
Diante da repercussão negativa, k0nfig apagou o tweet e logo em seguida se desculpou pelo erro, reconhecendo que não tinha conhecimento da sensibilidade do tema. Ele postou: “Desculpe, eu não sabia que era um tópico doloroso no contexto. Bem jogado, FaZe Clan. 1-2, fomos atingidos.” Posteriormente, acrescentou: “A intenção não era ofender. Foi uma piada. Eu sei que violência sexual não é brincadeira, e realmente acontece”, reiterando suas desculpas.
Sorry, didnt know it was a soft spot in context.
— Kristian Wienecke (@k0nfig) July 30, 2023
Ggwp @FaZeClan 1-2 we got rekt
Após a derrota para a Faze Clan, a equipe da Ninjas in Pyjamas enfrentou a Astralis, disputando a sobrevivência no campeonato. No entanto, a ex-organização de k0nfig venceu a partida por 2 a 0, eliminando a NIP da competição. Agora, a organização dinamarquesa jogará contra a MOUZ, e a equipe derrotada será eliminada, enquanto a vencedora disputará uma partida adicional pela terceira vaga do Grupo B para os playoffs.
A IEM Cologne começou no dia 26 de julho, com a etapa de Play-in em andamento, definindo os três times classificados para os playoffs. O primeiro colocado de cada grupo avançará para as semifinais, enquanto os 2º e 3º colocados se enfrentarão em uma partida eliminatória antes das semifinais. A grande final acontecerá no dia 6 de agosto, com um prêmio total de US$ 1 milhão, e o campeão receberá US$ 400 mil e uma vaga para a IEM Katowice 2024.
Capa: k0nfig pela NIP durante a IEM Cologne 2023 | @brcho_