Jornalista acusa equipe profissional de uso de hack

 O debate sobre trapaças no cenário competitivo de Counter-Strike

No cenário competitivo de Counter-Strike, sempre surgem acusações de cheat, especialmente em relação a jogadores ou equipes menos conhecidos e novatos. Alguns destes casos provaram a inocência dos acusados, atribuindo suas habilidades genuínas como motivo das dúvidas.

Desta vez, as acusações ganharam destaque após o jornalista e insider Aleksey “OverDrive” Biryukov apontar a equipe Zero Tenacity como possível usuária de hacks durante campeonatos na “selva europeia”. Em sua conta no Twitter, ele retuitou uma postagem feita por Harumi que mostrava trechos de jogadores supostamente utilizando cheats. No vídeo, o sistema em questão era denominado “DMA” e consistia em um hardware capaz de acessar a memória de outro computador, contornando a detecção do Anti-Cheat. Em tom irônico, o russo comentou escrevendo: “Bootcamp da Zero Tenacity.”

O hack demonstrado no vídeo compartilhado por Harumi permitia que o jogador tivesse acesso à localização adversária em seu mapa. Isso possibilitaria ao jogador comunicar as informações a seus companheiros de equipe com mais facilidade.

Essa não é a primeira vez que OverDrive acusa a equipe de utilizar trapaças para obter vantagens sobre seus adversários. Ele chegou até mesmo a responder a um comentário, afirmando ter certeza de suas suspeitas. Em resultados mais recentes, a Zero Tenacity já superou equipes como Into the Breach, Team Spirit, entre outras.

Capa: Reprodução

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você