Descoberta inusitada no mapa da Inferno do Counter-Strike 2
O jogador da equipe da Detonate, o Austin “Austin” Meadows, estava em uma live e descobriu algo na Inferno. Depois disso, postou o trecho em seu canal do YouTube para mostrar ao seu público. No beta fechado do Counter-Strike 2, é possível plantar a c4 no bombsite B na água da fonte.
Essa descoberta tem gerado grande interesse na comunidade de jogadores, pois cria uma dinâmica única, obrigando os CTs a se aventurarem na água para desarmar a bomba, deixando um rastro sonoro que pode ser explorado pelos Terroristas.
“Ninguém mencionou isso ainda, mas no mapa Inferno, você realmente pode plantar a bomba na fonte, o que é bastante interessante, pois se o fizer, os CTs serão forçados a pular na fonte para desativá-la. E, obviamente, se eles fizerem isso, criarão um rastro sonoro a partir da água, o que é realmente muito bom. Teoricamente, isso pode ser feito sem criar um rastro sonoro na água, mas levará um pouco mais de tempo. (…) Além disso, é um dos lugares mais seguros para plantar, graças à coluna que o protege.”, comentou Austin.
A possibilidade de plantar a bomba na água no Inferno do CS2 representa uma mudança significativa na estratégia do jogo. Além de forçar os CTs a enfrentarem o desafio de desarmar a bomba na água, essa tática oferece aos terroristas a vantagem de saber com 100% de certeza se seus oponentes se aproximaram da bomba. No entanto, há especulações de que essa funcionalidade possa ser um bug que será corrigido pela Valve, uma vez que o jogo ainda está em fase de teste beta.
Capa: Austin pelo Cyberstorm Blue durante a Fragadelphia 15 | HLTV