Jogador da NKT Team envolvido em esquema de fraude
A equipe NKT Team, da Tailândia, anunciou ontem, dia 5, que seu jogador Azbayar “Senzu” Munkhbold foi “considerado culpado de participar de um esquema de fraude que afetou nossos jogadores e gerenciamento no início deste ano”.
O público tentou especular o que poderia ter levado o jogador de 16 anos a cometer tal ato. A organização afirmou que Senzu confessou e estão trabalhando em conjunto para resolver essa situação.
Seu companheiro de equipe, Hansel “BnTeT” Ferdinand, um jogador experiente com passagens por equipes americanas, comentou sobre o assunto em seu Twitter. Ele disse que “Senzu tentou nos enganar e evitar pagar”, e que acabou perdendo as skins emprestadas a ele.
I can personally confirm that this is 100% true. We have screenshots that show senzu confessing to us. What actually happened is that he gambled our skins that we lent to him and subsequently lost them. He then attempted to lie to us and avoid paying us back. https://t.co/QhYi42ITpt
— Hansel Ferdinand (@BnTeTCSGO) June 6, 2023
Ainda não foi explicado como Senzu perdeu as skins, apenas que ele não as possui mais, e se isso de alguma forma afetou o desempenho da equipe. Para aqueles que não estão familiarizados, algumas skins podem ter preços extremamente altos devido à sua raridade, e perder essas skins pode causar prejuízo aos proprietários.
A NKT Team mencionou que o jogador ainda está sob contrato, mas a organização está aberta a receber ofertas por Senzu. Antes de se juntar à equipe em dezembro de 2022, ele passou por times como The Black Company, The Shine e The MongolZ, todos da Mongólia.
Capa: Reprodução