Tempo necessário para a equipe se adaptar e se entrosarem, segundo Banks
O apresentador James Banks compartilhou um vídeo em seu canal do YouTube falando sobre a nova formação da Natus Vincere. De acordo com ele, pode levar até seis meses para que a equipe desenvolva um bom entrosamento.
“No geral, essa line da NAVI é mais equilibrada do que as pessoas pensam. No entanto, os jogadores precisam de três a seis meses para se adaptarem e trabalharem juntos. Levará pelo menos meio ano para que essa escalação se estabilize”, comentou. “Considerando que o próximo Major só ocorrerá no próximo ano, essa mudança pode ser considerada bem planejada.”
Ele também falou sobre o novo IGL da equipe. Segundo ele, “no papel, Aleksib é um IGL melhor do que electroNic. No momento, muitas pessoas estão dizendo que Aleksib é um capitão fraco. No entanto, foi ele quem levou a OG ao auge e ressuscitou a cena profissional finlandesa. Se alguém afirma que Aleksib é um capitão fraco, simplesmente não entende o Counter-Strike (…). Também acredito que iM compensa a diferença de poder de fogo entre Aleksib e electroNic. No entanto, ele terá que provar seu nível demonstrado no Major como parte da GamerLegion, apesar de toda a pressão”, concluiu Banks.
A NAVI confirmou e anunciou as mudanças em 30 de junho, embora os rumores já circulassem há algum tempo. O objetivo final dessas contratações é visar o novo jogo e conquistar o primeiro Major do CS2, que ocorrerá em março de 2024.
Um dos principais desafios para o tempo de entrosamento mencionado por Banks é a comunicação em inglês. Para Oleksandr “s1mple” Kostyliev, isso deve ser menos problemático, pois ele já jogou na Team Liquid. O próprio jogador comentou em um vídeo da NAVI que, no começo, pode se sentir um pouco desconfortável.
O próximo compromisso da Natus Vincere é a Blast Premier Fall Groups. O torneio acontecerá entre os dias 13 e 23 de julho em Copenhagen, Dinamarca com 12 equipes disputando seis vagas para a Blast Premier Fall Finals. O elenco da NAVI para o restante da temporada é:
Oleksandr “s1mple” Kostyljev
Valerij “b1t” Vakhovsjkyj
Aleksandr “Aleksib” Virolainen
Justinas “jL” Lekavicius
Mihai “iM” Ivan
Andrey “B1ad3” Gorodenskiy (Coach)
Capa: Reprodução | NAVI