Jame explica por que novo competitivo do Counter-Strike será bom para o jogo

Mudanças no CS 2: O jogador da da Virtus.pro destaca impacto na competitividade

Em uma entrevista ao site russo Cybersport, o capitão da Virtus.pro, Dzhami “Jame” Ali, comentou sobre o anúncio da redução no número de rounds de 30 para 24. Segundo ele, esse novo formato pode ser benéfico para tornar as partidas mais emocionantes.

O jogador mencionou que essa mudança pode aumentar o número de jogos em séries MD3 e tornar as partidas MD1 mais imprevisíveis.

“Eu tenho sugerido a implementação do MR12 e a expansão do mapa há um bom tempo. Isso tornará os jogos mais emocionantes e aumentará o número de partidas no formato MD3, já que os jogos serão mais curtos e haverá menos aleatoriedade. As partidas MD1 se tornarão mais imprevisíveis, pois quanto menos rounds, maior a chance de um azarão vencer um favorito.”

Foto: Jame no RMR Europeu | créditos: brcho_

Jame também falou sobre a economia do jogo, que está atualmente adaptada para o formato com 30 rounds. Ele acredita que serão necessárias algumas mudanças na economia para tornar o jogo mais competitivo. No entanto, ele considera que, no geral, essa redução de rounds é positiva para evitar partidas muito longas.

“Eu acredito que será necessário fazer algumas mudanças na economia, já que o sistema atual está configurado para um número diferente de rounds. Será necessário aumentar o bônus por derrota para tornar o jogo mais competitivo. No geral, isso é provavelmente um aspecto positivo, porque as partidas costumavam ser realmente longas. Jogamos uma série MD3 que durou três ou quatro horas, especialmente considerando nosso estilo de jogo. Isso se tornou difícil e exaustivo. Recentemente, jogamos duas ou três séries MD3 em um único dia, o que foi uma grande carga.”

O anúncio desta atualização aconteceu na noite entre o dia 31 de agosto e 1º de setembro. Ainda acrescentou o mapa Inferno, com suas novas modificações, ao lados daqueles que já haviam dentro do beta. Além de outras novidades que chegaram junto.

Capa: Jame durante a PGL Major Antwerp 2022 | @theMAKKU

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você