Jame comenta sobre a importância da vitória e a superação após um período difícil
No último domingo, a Virtus.Pro conquistou o título da ESL Challenge Katowice, um torneio que garante uma vaga na ESL Pro League. Na grande final, eles enfrentaram a ENCE e venceram a série por 2 a 1. Infelizmente, a paiN ficou em último lugar em seu grupo, perdendo para a 9z e a ECSTATIC.
Após a vitória, Dzhami “Jame” Ali comentou em uma entrevista sobre a importância de ter conquistado o campeonato. Após vencer o Major do Rio, a equipe passou por um período difícil em outros torneios, não apresentando o mesmo desempenho no Counter-Strike que tinham até o final de 2022.
“Era a nossa última chance de chegar ao torneio principal (ESL Pro League), então foi muito importante para nós. Agradeço a todos pelo apoio, estamos de volta. Embora não seja uma vitória tão expressiva para nós, depois do grande constrangimento no Major, significa muito. Ainda somos campeões”, desabafou Jame.
Champions always come back! We take the victory in this tournament, $50,000 and a slot for @ESLCS Pro League Season 18 🔥🔥🔥 pic.twitter.com/QGJMJL1uvp
— Virtus.pro (@virtuspro) June 11, 2023
A Virtus.Pro teve uma campanha decepcionante no RMR Europeu, perdendo todos os jogos disputados e não se classificando para o mundial de Paris, tornando-se o primeiro campeão a não se classificar para a edição seguinte. No entanto, o título conquistado na ESL Challenge Katowice ameniza o semestre ruim da equipe.
Essa foi a última oportunidade da paiN de garantir uma vaga na ESL Pro League. Agora, eles terão que aguardar o término de todos os torneios que oferecem vagas para o campeonato e competir por uma das três vagas no Ranking Mundial da ESL. Serão convidados os três melhores times ranqueados que não conseguiram a vaga por outros meios.
Capa: Jame pelo RMR Europeu | @brcho_