A organização tem interesse em contratar jogdore do Tier 1
Com alguns rumores circulando, especialmente devido ao player break e ao mercado de transferências aquecido, o CEO da IKLA, Maxim Bednarsky, confirmou que está realizando testes com alguns jogadores. Em entrevista ao Cover.gg, ele revelou o interesse em internacionalizar a equipe, que atualmente é composta inteiramente por jogadores ucranianos. Entre os testados estão Audric “JACKZ” Jug, Issa “ISSAA” Murad e Aurélien “afro” Drapier.
Além desses jogadores mencionados, Bednarsky afirmou que estão testando outros jogadores do Tier-1, embora não tenha citado nomes. Também estão avaliando jogadores do Tier-2 e Tier-3 que se destacaram e demonstraram um grande talento em suas respectivas posições.
A IKLA recentemente anunciou uma reestruturação em sua diretoria de desenvolvimento. Embora a organização e seus jogadores sejam todos da Ucrânia, eles buscam seguir a tendência de reunir jogadores de diferentes nacionalidades, como fizeram FaZe e Vitality, que conquistaram títulos importantes, como os Major, com elencos internacionais.
JACKZ e ISSAA são os jogadores mais conhecidos entre os cogitados. O francês ganhou destaque durante sua passagem pela G2, quando a equipe tinha uma formação completamente francesa e conquistou títulos importantes. Atualmente, ele está sem equipe desde sua saída da HEET, que deu disband.
Por sua vez, ISSAA não tem jogado desde 2021, quando atuou pela Eternal Fire, e está se dedicando à carreira no Valorant. Ele ficou conhecido por suas passagens pela organização turca, OG e HellRaisers .
Os próximos compromissos da IKLA são a final do qualificatório ucraniano para a Lorgar Cup, que ocorrerá em 19 de junho, e a ESL Challenger League EU, em julho. Caso esses jogadores sejam confirmados, o elenco da IKLA será formado por:
Vladyslav “Kvem” Korol
Oleksiy “Topa” Topchienko
Audric “JACKZ” Jug
Issa “ISSAA” Murad
Aurélien “afro” Drapier
Roman “WOLF” Mykhailenko (coach)
Capa: Reprodução | Instagram do Maxim Bednarsky