Foram dois meses no banco da equipe até a saída do russo.
Timofey “interz” Yakushin não faz mais parte da organização da Cloud9. O anúncio foi feito através da conta oficial da equipe no Twitter. Interz foi colocado no banco da equipe em janeiro, quando a Cloud9 anunciou a contratação de Timur “buster” Tulepov. Muitos criticaram a administração por transformar o Interz em um “bode expiatório” por todos os seus problemas e inconsistências.
Desde 2019, quando ainda estava na Gambit Youngsters, interz jogou com seus companheiros Vladislav “nafany” Gorshkov, Dmitry “sh1ro” Sokolov e Sergey “Ax1Le” Rykhtorov, uma parceria que durou quase quatro anos.
End of an era 😔
— Cloud9 CS:GO (@C9CSGO) March 20, 2023
We want to thank @interz for helping C9 CS:GO become an international powerhouse once again and wish him luck in his future endeavors 💙 pic.twitter.com/vgZI1LnS03
interz ajudou a Gambit a dominar o cenário na era online. Com seus companheiros ele conquistou a IEM Katowice 2021 e BLAST Premier Spring Final 2021, além de colocar a equipe no lugar mais alto do ranking mundial, lugar este que e equipe perdeu somente em julho daquele ano, quando a NAVI ganhou a IEM Cologne e passou a ocupar o primeiro lugar.
A Gambit ão teve tanto sucesso nos eventos em LAN, lutando sempre que chegava aos playoffs no palco de grandes torneios. Depois que a Cloud9 comprou a equipe, eles venceram o IEM Dallas 2022.
O último torneio de Cloud9 com a interz foi o IEM Rio Major, e a equipe esperava disputar o troféu após a eliminação de favoritos como Vitality e Natus Vincere. Porém, o time vacilou mais uma vez nos playoffs sendo eliminado pelo MOUZ nas quartas de final.
Capa: Reprodução