Faceit vs. servidor oficiais: O que acontece com as taxas de atualização?
Recentemente iniciou-se uma discussão sobre os tickrates, principalmente depois que o jogador Richard “shox” Papillon comentou sobre o assunto. O dataminer Maksim “Gabe Follower” Poletayev também falou sobre o assunto. Em seu perfil no Twitter, pediu para evitar conflitos relacionados às taxas de atualização e solicitou assistência aos desenvolvedores na identificação de possíveis melhorias.
“Ok, então pesquisei sobre esse tópico, e há um grande mal-entendido em relação a como o novo sistema de taxas de atualização funciona (do meu ponto de vista). Muitos usuários acreditam que a FACE IT utiliza 128 ticks, e o matchmaking oficial usa algo novo e ‘estranho’, que os desenvolvedores chamam de sub-tick. ISSO NÃO É VERDADE.”
“Tanto a Faceit quanto os servidores oficiais utilizam sub-tick para alguns eventos de jogo e 128/64 ticks para outros eventos de jogo menos importantes. O problema é que os desenvolvedores não especificaram quais eventos usam qual sistema, então podemos supor que o sub-tick é usado para tudo relacionado a movimento, tiros, granadas, etc.”, acrescentou o Gabe Follower.
ok, so I went down the rabbit hole and there is a big misunderstanding about how the new tickrate system works (from my pov).
— Gabe Follower (@gabefollower) September 9, 2023
a lot of users think that faceit utilizes 128 tick and official matchmaking uses something new and "weird" that the devs call sub-tick. THIS IS NOT THE… pic.twitter.com/jyKlIycUN1
Ele expressa a crença de que mesmo se a FACEIT optar por usar servidores de 64 ticks, a experiência ainda será superior devido à qualidade da estrutura de servidor. Ainda observa que, diferentemente da Valve, a plataforma não precisa suportar dezenas de milhões de jogadores, o que permite que eles mantenham servidores de alta qualidade.
Finalmente, Gabe acredita que a Valve consegue lançar servidores de 128 ticks sem problemas, pois a empresa possui recursos abundantes, incluindo a Steam. Ele também destaca um ponto importante, afirmando que a Valve sempre sustentou que jogadores casuais não sentiriam diferença na taxa de atualização, mas adicionar 128 ticks pode prejudicar jogadores com conexões de internet mais fracas. O novo sistema de subtick foi projetado para servir como um compromisso entre essas abordagens.
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