Fer não viajará, mas permanece à disposição caso necessário
A Imperial inscreveu Fernando “fer” Alvarenga como reserva para a IEM Cologne 2023, conforme apurado pela Dust2 Brasil e confirmado pela organização. Embora esteja inscrito, fer não viajará com a equipe, mas está sempre à disposição para ajudar, conforme explicou Cleber Ferrerira, manager da Imperial.
Antes do campeonato, a equipe realizará um bootcamp preparatório na Kinguin, seguindo depois para Cologne. Ferrerira destacou a importância de se preparar adequadamente mesmo com pouco tempo disponível e ressaltou o objetivo de buscar os melhores resultados.
A Imperial enfrentará a Monte em sua estreia. O vencedor desse confronto enfrentará FURIA ou Grayhound na segunda rodada da primeira fase da IEM Cologne. O torneio será realizado de 26 de julho a 6 de agosto em Colônia, Alemanha, com a participação de 24 equipes competindo por uma fatia da premiação total de US$ 1 milhão. O campeão também garantirá uma vaga na IEM Katowice 2024.
Este será o primeiro campeonato da Imperial com a nova formação, que recentemente anunciou as contratações de Henrique “HEN1” Teles e João “felps” Vasconcellos. Além da Imperial, a FURIA também representará o Brasil, antes a paiN também estava confirmada, porém foi substituida pela Complexity, após a organização desistir do campeonato. As oito melhores equipes desta fase se classificarão para o evento principal, que ocorrerá de 29 de julho a 6 de agosto, com uma premiação total de US$ 1 milhão.
Capa: Fer pela Imperial |João Ferreira/ESL