O comunicado reforça rumores de que o jogador não permanecerá na equipe
Em meio a rumores da possível saída de jogadores, a Imperial não se fará presente no FiReLEAGUE Battle, torneio que acontecerá na Argentina, mais precisamente em Buenos Aires, capital do país. O evento acontecerá no próximo dia 8 de julho e será disputado em LAN.
Nesta terça-feira (27), a organizadora utilizou sua conta oficial no Twitter para informar a ausência da equipe brasileira. A responsável pelo campeonato disse que “a visita de Gabriel “FalleN” Toledo com a Imperial Esports não será possível, devido à notícia de conhecimento público, ligada ao mercado de transferências”. O que confirma parte das especulações e rumores dos últimos dias.
“Devido a acontecimentos totalmente alheios a nossa organização, a visita de Gabriel “Fallen” Toledo com a Imperial Esports não será possível, devido à notícia de conhecimento público, ligada ao mercado de transferências. Algo que está impactando internacionalmente, tanto jogadores quanto times.“
— FiReLEAGUE (@FiReLeagueCSGO) June 27, 2023
Como é do conhecimento de grande parte da comunidade, FalleN não deve permanecer na Imperial no segundo semestre de 2023, já que segundo informações, o jogador recebeu sondagem da FURIA e, logo depois, os rumores foram de que a paiN poderia entrar na briga pelo AWPer.
A FURIA é a organização que parece estar mais próxima de conseguir inserir em seu elenco, um dos maiores nomes da história do Counter-Strike brasileiro. No último dia (19), as informações apontaram que FalleN chegou a dar uma resposta positiva para o convite de jogar com Kaike “KSCERATO” Cerato, entretanto, o valor que teria sido oferecido pelas panteras para tirar FalleN da atual equipe, teria sido menor do que o esperado.
A decisão de não participar do evento que equipe já estava confirmada, deixa claro que a organização está passando por uma reformulação, ainda que a saída de FalleN para a FURIA não se concretize.
A Imperial participaria do evento devido ao convite que recebeu da organizadora, que prontamente convidou a Virtus.pro para ocupar a vaga deixada pela equipe brasileira.
Capa: Josip Brtan/BLAST Premier Spring Final 2023