IEM Sydney 2023: Equipes convidadas e expectativas para o torneio

A cidade australiana recebe novamente o evento após anos de ausência

A ESL anunciou as equipes convidadas para o IEM Sydney hoje, dia 9, de manhã. O evento acontecerá entre os dias 16 e 22 de outubro. No total, foram 11 equipes convidadas, sendo seis selecionadas em parceria com a produtora, outras quatro através do Ranking da ESL, e a equipe Grayhound por ser representante do país-sede. A cidade australiana retorna ao cenário de eventos após alguns anos de ausência.

Até o momento, dez times do Top 15 do ranking da HLTV confirmaram presença no campeonato. Entre eles estão a G2, atual campeã da IEM Cologne, a Vitality, vencedora do Major recente, e a FaZe, detentora do título da ESL Pro League 17.

🇪🇺 Vitality                                                                                      🇷🇺 Cloud9
🇪🇺 ENCE                                                                                        🇪🇺 GamerLegion
🇪🇺 FaZe                                                                                         🇺🇦 Monte
🇪🇺 G2                                                                                             🇪🇺 fnatic
🇪🇺 Natus Vincere                                                                         🇦🇺Grayhound
🇪🇺 MOUZ                                                                                       🇺🇸 NA qualifier
🇪🇺 EU qualifier                                                                              🌏Asia qualifier
🇪🇺 EU qualifier                                                                               🇦🇺 Oceania qualifier

Além disso, teremos mais cinco vagas preenchidas por meio de seletivas regionais, cujos datas e mais detalhes foram divulgados ontem e convidados para as seltivas hoje. Infelizmente, não haverá uma classificatória sul-americana; apenas as regiões europeia, norte-americana, asiática e oceânica terão representação. É comum a ESL agrupar algumas regiões, por exemplo, na IEM Rio não houve qualificatória na Oceania, e em IEM Dallas não ocorreram classificatórias asiáticas.

Vale lembrar que um time brasileiro já venceu o IEM Sydney: a SK Gaming triunfou em 2017, derrotando a FaZe Clan por 3 a 1 na série MD5. Naquela época, a line-up da SK era composta pelo core bicampeão mundial em 2016, com João “felps” Vasconcellos substituindo Lincoln “fnx” Lau.

O campeonato acontecerá entre os dias 16 e 22 de outubro, com premiação total de US$ 250 mil, que serão distribuídos entres as 16 equipes participantes. O grande campeão levará para casa US$ 100 mil e uma vaga para a IEM Katowice 2024.

Capa: Team Liquid lenvantando a taça da IEM Sydney 2019 | HLTV

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você