A Fúria é a única equipe brasileira entre o Top 5 partidas mais assistidas
O campeonato, que aconteceu no Rio de Janeiro, já teve seu fim com a Vitality se consagrando campeã. A Fúria acabou caindo nas quartas de final, contra a Heroic que ficou em segundo lugar. E justamente esta partida acabou ficando em terceiro lugar na audiência, perdendo para a semifinal NAVI x Heroic e a grande final entre Heroic e Vitality.
A partida da Fúria é a única brasileira no Top 5 das partidas mais assistidas da IEM Rio, segundo a Esports Charts, com um pouco mais de 489mil pessoas simultâneas. A mais assistida ficou para a semifinal, com 562 mil e a final em segundo lugar com 556 mil.
562K Peak Viewers on @IEM Rio 2023. @natusvincere vs @heroicgg is the most popular match of the event. #IEMRIO #CSGO @ESLCS
— Esports Charts 🇺🇦 (@EsportsCharts) April 23, 2023
Grand Finals peak - 557K, @heroicgg vs @TeamVitality
More stats:https://t.co/73cn7LhhGa pic.twitter.com/z8hU3X2WhR
As outras brasileiras, MIBR e Imperial, infelizmente, acabaram sendo eliminadas cedo, logo na fase de grupos. O time de FalleN caiu depois de perder para a Ninjas in Pijamas no primeiro jogos Mirage por 16 a 9, e na segunda partida de 2 a 1 para The MongolZ. Já a MIBR saiu da competição perdendo a primeira rodada para a Cloud9 de 16 a 5 e foi enfrentar a própria Vitality e perder de 2 a 0.
A Vitality, além do título, faturou US$ 100 mil, em pleno último campeonato de CS:GO em terras tupiniquins, com um 2 a 0 seco, com 16 a 13 na Vertigo e 16 a 12 na Inferno.
Capa: Fúria no IEM Rio – ESL