MOUZ e ENCE disputam a grande final em busca do título da IEM Dallas
A grande final da IEM Dallas está definida. A única representante brasileira no torneio, a FURIA, acabou sendo eliminada logo na primeira fase, com apenas uma vitória sobre a Nouns. Uma das finalistas, a MOUZ, inclusive venceu a FURIA e eliminou os brasileiros da competição. Por outro lado, a ENCE veio do grupo B e se classificou em primeiro lugar, avançando diretamente para as semifinais.
A MOUZ se classificou em terceiro lugar no grupo A. Depois de vencer a FURIA, enfrentou a OG na disputa pela última vaga do grupo e venceu a série por 2 a 0. Com isso, avançou para as quartas de final e enfrentou a Astralis, segunda colocada do grupo B. Venceu a série por 2 a 0, sendo o primeiro mapa, Inferno, decidido em dois overtimes e terminando em 22 a 20. Já o mapa Ancient foi mais tranquilo, com placar de 16 a 9.
Na semifinal, a MOUZ enfrentou a Heroic, que se classificou diretamente ao ficar em primeiro lugar no grupo A. A melhor de três (MD3) terminou em 2 a 1 para a organização alemã. A MOUZ venceu a Vertigo por 16 a 8, sofreu o empate ao ser derrotada por 16 a 9 na Overpass, e o mapa decisivo foi o Ancient, que terminou em 16 a 14 para a MOUZ.
A MOUZ está na final da IEM Dallas
— Portal CS:GO 🇧🇷 (@portalcsgoofc) June 3, 2023
🔵 #IEMDallas 2023
✅ Resultado MD3
⚔ @heroicgg 1x2 @mousesports ⚔
🗺 Vertigo 8x16
🗺 Overpass 16x9
🗺 Ancient 14x16 pic.twitter.com/dzzHLNaHU1
A segunda finalista saiu do confronto entre FaZe e ENCE. A organização finlandesa se classificou em primeiro lugar no seu grupo, avançando diretamente para a semifinal. Enfrentou a própria FaZe na segunda rodada da primeira etapa, levando-os para a repescagem do grupo, mas a equipe conquistou a vaga em terceiro lugar e avançou para as quartas de final. Em seguida, jogaram contra a Astralis na última rodada da fase de grupos para definir quem se classificaria em primeiro. A ENCE saiu atrás na partida, perdendo na Overpass, mas conseguiu virar a partida com direito a prorrogação na Nuke, vencendo os mapas seguintes.
Novamente contra a FaZe Clan, desta vez pela semifinal, a organização finlandesa saiu atrás no placar, perdendo por 16 a 8 na Mirage. No segundo mapa, Anubis, a ENCE empatou a série depois de liderar a partida inteira e vencer por 16 a 6. O terceiro e último mapa foi muito disputado, indo para a prorrogação, inimigos do fim, chegando aos incríveis 5 OTs, finalizando a Anciente em 31 a 28.
Inimigos do fim, ENCE vence a FaZe e vai para a final da IEM Dallas
— Portal CS:GO 🇧🇷 (@portalcsgoofc) June 4, 2023
🔵 #IEMDallas 2023
✅ Resultado MD3
⚔ @ENCE 2x1 @FaZeClan ⚔
🗺 Mirage 8x16
🗺 Anúbis 16x6
🗺 Ancient 31x28 pic.twitter.com/5x8e8ycfHe
A final da IEM Dallas entre ENCE e MOUZ acontece amanhã, 4, às 14h30 horário de Brasília. A premiação total é de US$ 250 mil, o campeão sozinho leva US$ 100 mil e uma vaga na IEM Cologne 2023, que acontecerá entre os dias 27 de julho e 6 de agosto, na Alemanha.
Capa: ENCE pela IEM Dallas 2023 | @brcho_