O torneio reunirá algumas das maiores equipes do cenário competitivo
Na manhã desta quarta-feira (17), a ESL utilizou sua conta no Twitter para informar que a fnatic substituirá a Virtus.pro na IEM Dallas 2023. Desta forma, o evento que acontecerá entre os dias 29 de maio e 4 de junho teve todos seus participantes definidos.
A Virtus.pro informou que não poderá viajar para os Estados Unidos, local onde o evento acontecerá, por motivos de dificuldade de obtenção de vistos para alguns de seus jogadores. O mesmo problema está sendo enfrentado por Abdul “degster” Gasanov, jogador da OG, que também é russo. Para o lugar de degster, a equipe contará com Lulian “regali” Harjya para jogar a competição.
Para o lugar da Virtus.pro, a fnatic foi convidada devido ao seu resultado nas eliminatórias fechada da Europa, onde o time ficou em quarto lugar.
#IEM Dallas update 2:
— Intel® Extreme Masters (@IEM) May 17, 2023
Due to @virtuspro being unable to attend the event, the next eligible team @FNATIC will be replacing them after finishing 4th in the European closed qualifier. pic.twitter.com/s301hhrGGa
A única equipe brasileira na competição é a FURIA, que terá oportunidade de mostrar um desempenho melhor depois da frustrante eliminação do BLAST.tv Paris Major 2023. Parte dos fãs pedem mudanças significativas na equipe e eles terão de provar que juntos ainda podem conquistar bons resultados.
O torneio terá uma premiação total de $250 mil e contará com grandes equipes do cenário competitivo como, por exemplo, G2, Heroic, Astralis, Cloud9 e Liquid. Além da premiação de $100 mil, o campeão do evento garante uma vaga na IEM Cologne 2023.
Confira todos os participantes do competição:
G2
fnatic
MOUZ
FaZe Clan
ENCE
OG
Liquid
Complexity
Evil Geniuses
Nouns
Grayhound
Heroic
Astralis
FURIA
9z
Cloud9
Capa: Divulgação/ESL