Indisponibilidade de jogador e problemas com vistos resultam em desfalques
A IEM Cologne sofreu mais uma baixa em suas equipes. Além da saída da paiN Gaming devido à indisponibilidade de jogador, a FORZE também deixou a competição. Os jogadores da organização não conseguiram obter o visto a tempo para viajar para a Alemanha e participar do torneio.
De acordo com as regras do campeonato, a Complexity já havia substituído os brasileiros, utilizando o Ranking da ESL para determinar o novo representante. Seguindo a mesma lógica, a OG entrará no lugar da FORZE após esse incidente.
#IEM Cologne 2023 Team Update:
— Intel® Extreme Masters (@IEM) July 11, 2023
Due to visa issues, @forzegg have withdrawn from the tournament.
They will be replaced by @OGCSGO per our rulebook, as they are the next highest-ranked team in the #ESLWorldRanking. pic.twitter.com/XACumGi1Yr
A organização dinamarquesa passou por uma reformulação em sua equipe, mantendo apenas Maciej “F1KU” Miklas do antigo line-up. A IEM Cologne será o segundo compromisso da equipe após essas mudanças, a OG também participará da Blast Premier Fall Groups, estreando contra a Faze.
A IEM Cologne está programada para começar em 26 de julho, com a grande final marcada para 6 de agosto. Um total de 24 equipes disputarão o título, com uma premiação total de US$ 1 milhão. O campeão levará US$ 400 mil e uma vaga na IEM Katowice 2024. Assim como as equipes brasileiras FURIA e Imperial, a OG iniciará na fase de Play-in, lutando por uma das oito vagas para a etapa de grupos.
Capa: Troféu da IEM | Helena Kristiansson/ESL