Mesmo com adversidades Cloud9 avança nas quartas de final
A fase de grupos da IEM Cologne chegou ao fim, e agora seis equipes competem na Lanxess Arena pelo título. Neste último dia da fase de grupos na Alemanha, houve vitórias marcantes por parte de duas equipes, que se destacaram ao derrotar duas das melhores equipes do mundo.
Um dos destaques foi a ENCE, que assegurou um lugar nas semifinais ao vencer a Heroic. O jogador mais recente adicionado à equipe, Guy “NertZ” Iluz, foi a estrela do jogo, com rounds incríveis no mapa decisivo. Sua abordagem de jogo de alto impacto tem impressionado muitos e foi fundamental para a surpreendente vitória sobre a Heroic.
Outra vitória marcante foi conquistada pela G2, que derrotou os atuais campeões do Major, a Vitality. A adição do jovem Shahar “flameZ” Shushan trouxe novo vigor para a equipe da Vitality, mas eles encontraram forte resistência da G2, que parece estar em sua melhor forma após um início instável na temporada.
A Cloud9, mesmo com problemas de visto que impediram a participação de Sergey “Ax1Le” Rykhtorov, mostrou resiliência e se classificou para as quartas de final. Mesmo com um substituto, Timur “buster” Tulepov, o time conseguiu superar adversidades e se destacou com performances impressionantes de Dmitry “sh1ro” Sokolov, Ilya “Perfecto” Zalutskiy e Abay “HObbit” Khassenov.
Na emocionante disputa entre Astralis e Natus Vincere, os dinamarqueses sairam com a vitória por 2 a 1, encerrando a sequência de aparições de Oleksandr “s1mple” Kostylievna Lanxess Arena em Colônia. O jovem Christian “Buzz” Andersen teve atuação impressionante no mapa Overpass, sendo essencial para a vitória da Astralis. O jogador, aliás, foi o destaque, sendo eleito o “Player of the Day” pela HLTV.
Confira abaixo alguns dos melhores lances da fase grupos:
Capa: Astralis pela IEM Cologne 2023 | @theMAKKU