Hiko comenta uma possível volta ao Counter-Strike

Hiko, ex-pro player de renome, considera voltar ao Counter-Strike

O ex-jogador Spencer “Hiko” Martin, que teve passagens por equipes como Cloud9, Team Liquid e Rogue no CS:GO, estava ao vivo na Twitch e comentou sobre um possível retorno ao Counter-Strike. Ele esteve focado em sua carreira no Valorant desde 2020 e pretende voltar ao FPS da Valve assim que o CS2 for lançado mundialmente.

“Se você não me viu por um tempo e está se perguntando para onde eu fui, tenho jogado VALORANT nos últimos dois anos”, disse Hiko durante uma pausa técnica enquanto jogava CS:GO. “Mas acho que voltarei ao CS assim que o CS2 for lançado. Provavelmente vou começar a transmitir muito CS2. Sinto falta desse jogo.”

Hiko deixou a competição de CS:GO em 2019, quando a Rogue desfez sua equipe. Ele ficou focado nas transmissões até 2020, quando a 100Thieves o chamou para se juntar à equipe de Valorant da organização. Em 2022, deixou a equipe principal para se tornar streamer e voltou a se concentrar nas transmissões na Twitch, ainda jogando o jogo da Riot.

Embora tenha obtido um crescimento significativo em sua popularidade durante esse período no Valorant, Hiko está considerando voltar para o Counter-Strike. Apesar de ter 33 anos, ele comentou que a comunidade do CS seria melhor para ele.

“A comunidade do CS, em geral, é simplesmente melhor”, disse Hiko durante sua última transmissão ao vivo. “A comunidade do VALORANT é um pouco estranha para mim, talvez porque eu seja mais velho. Acredito que a idade média da maioria das pessoas no CS seja mais alta do que no VALORANT, mas veremos o que acontece no final. Não sei o que está por vir.”

O jogador ainda postou em seu Twitter sobre o assunto, respondendo o perfil do Valorant News: “Eu definitivamente pretendo transmitir CS2 quando for lançado, mas não vou sair do Valorant! Ambos os jogos têm alguns problemas de comunidade ruins, mas qual jogo não tem? Parece que as pessoas que ainda jogam CS são geralmente mais velhas, e a qualidade dos jogos de CS (faceit) parece melhor”

Ainda não temos a data exata de lançamento do Counter-Strike, embora a comunidade do Reddit tenha encontrado uma possível data. A Valve comunicou que está previsto entre julho e setembro, durante as férias de verão no hemisfério norte. Temos tempo até Hiko decidir seu retorno, quem sabe até mesmo como jogador profissional novamente.

Capa: Hiko | Colin Young-Wolff via Riot Games

 

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você