A organização pode fazer história em Paris
Após classificar-se em primeiro lugar no Legends Stage e superar a FaZe nas quartas de final, a Heroic chega a mais uma semifinal do Major em Paris. A organização tem conquistado excelentes resultados, alcançando duas finais consecutivas no Rio de Janeiro no Mundial de 2022 e na IEM Rio 2023, além de terminar como vice-campeã na IEM Katowice 2023, entre outros feitos. Sem dúvida, a equipe chegou a Paris como uma das favoritas ao título e existem várias razões para acreditar que eles finalmente possam erguer o tão cobiçado troféu.
Com base em sua excepcional sinergia de equipe e habilidade tática, juntamente com sua consistência e adaptabilidade incomparáveis, a Heroic exibe uma fórmula vencedora que a destaca da concorrência. A equipe mostra uma consistência impressionante desde o ano passado, alcançando os playoffs e frequentemente chegando às finais dos campeonatos, mesmo que não tenha conseguido conquistar a maioria delas. Devido a esse desempenho, a Heroic foi líder do ranking da HLTV até o início do Mundial, e agora está em segundo lugar, atrás apenas da Vitality. A organização dinamarquesa é considerada uma das equipes a serem batidas, juntamente com os franceses.
.@G2esports drop down in the rankings after eleven weeks at the top and Rio runners-up @heroicgg reclaim the #1 spot
— HLTV.org (@HLTVorg) April 24, 2023
Full ranking:https://t.co/eD8Sr4jIl6 pic.twitter.com/9lq9LB1EbF
Outro motivo para acreditar na Heroic é a ausência dos grandes favoritos e organizações nos playoffs. A eliminação de equipes como G2, NaVi, FURIA e ENCE no Legends Stage abriu espaço para surpresas, embora com mérito. No entanto, essas equipes-surpresa têm uma capacidade ofensiva inferior em comparação com as grandes equipes mencionadas anteriormente.
Além da vitória convincente sobre a FaZe nas quartas de final, uma equipe que também era considerada forte e recentemente conquistou um campeonato, a Heroic demonstrou todo o potencial de seu elenco. Eles também tiveram um desempenho impressionante no Legends Stage, avançando diretamente para a segunda etapa e perdendo apenas dois mapas até a semifinal: um para a Team Liquid na fase de grupos e outro para a FaZe nos playoffs.
O elenco da Heroic joga junto há muito tempo, com o núcleo principal atuando desde abril de 2020. Sua primeira participação em um Mundial foi em 2021, devido à pandemia, quando alcançaram as semifinais da PGL Estocolmo. Nas edições subsequentes, foram eliminados nas quartas de final em Antuérpia e chegaram à final no Rio. Em outras palavras, eles têm uma vasta experiência jogando juntos, com habilidades comprovadas em partidas mata-mata importantes e, certamente, estão ávidos para vencer o último Major de CS:GO.
Casper “cadiaN” Møller é um capitão que consegue motivar seus jogadores dentro e fora do servidor com seus discursos. Ele tem uma influência significativa e assume responsabilidade quando algo negativo ocorre. Com sua experiência e maturidade, ele se junta a jogadores jovens, formando uma mistura equilibrada.
Falando sobre o elenco, não há um jogador estrela; geralmente, todos estão em um nível semelhante, apesar de Martin “stavn” Lund liderar as estatísticas. A diferença entre ele e o restante da equipe não é muito significativa. Eles conseguem distribuir bem as funções dentro da equipe.
A grande final do Blast.tv Major Paris está marcada para o dia 21 de maio e será realizada na Accor Arena. A premiação total é de US$ 1,25 milhões, sendo que o vencedor levará sozinho quase metade desse valor, ou seja, US$ 500 mil.
Capa: Reprodução HLTV | @theMAKKU