O valor arrecadado é o suficiente para resolver parte dos problemas
A Heroic conseguiu arrecadar $ 1,4 milhão em sua última investida, segundo o portal dust2.us. O valor ajudará organização a manter suas operações até o segundo semestre deste ano.
Após informações de que a Heroic está em situação financeira delicada surgirem no dia 20 de março, depois da convocação de uma reunião emergencial a fim de levantar fundos necessários para manter a empresa de pé, a notícias desta vez é consideravelmente melhor. Com a reunião feita com seus acionistas, a organização conseguiu arrecadar o valor necessário para operar até o final de 2023.
Mas, esse alivio financeiro é apenas o começo de um plano para conseguir organizar completamente o caixa da empresa. No aviso aos acionistas, o proprietário da Heroic, Joachim Haraldsen, enfatizou que a organização precisa de cerca de US$ 7,5 milhões para sustentar seus negócios até 2025.
Os fãs de Counter-Strike que torcem pelo time liderado por Casper “cadiaN” Møller não devem se preocupar em relação ao time profissional que defende o escudo da equipe dinamarquesa. Isso porque, em caso de falência, muito provavelmente o time inteiro seria vendido para outra organização. Assim, a Heroic usaria os valores das vendas de cada jogador para amenizar os impactos financeiros.
Hoje a Heroic ocupa o terceiro lugar no ranking mundial. É possível afirmar que não faltariam interessados em adquirir o time completo da organização, caso ela se ausente do cenário competitivo de Counter-Stike por qualquer motivo.
Capa: Josip Brtan/ESL Pro League Season 17 Playoffs