Heroic acusa Astralis de antiprofissionalismo e move stavn e jabbi para o banco

Em um comunicado divulgado nas redes sociais, a Heroic anunciou que decidiu deixar temporariamente os jogadores Martin “stavn” Lund e Jakob “jabbi” Nygaard na reserva. O anúncio pegou a comunidade de surpresa, especialmente após a saída de Casper “cadiaN” Møller, que está supostamente a caminho da Team Liquid.

Com efeito imediato, Heroic afastou stavn e jabbi. A declaração alega que a dupla pressionou pela remoção de cadiaN após a ESL Pro League Season 18. Supostamente, os jogadores fizeram uma promessa de que, se o companheiro fosse afastado, eles renovariam seus contratos, que ainda tinham 10 meses de vigência.

“Enquanto lidamos com a incerteza a curto prazo e planejamos uma solução de longo prazo, a Heroic tem a ambição de trazer de volta stavn e jabbi”, diz o comunicado. “Estamos abertos a discutir transferências com organizações que tenham uma abordagem profissional e compreendam o valor de mercado de nossos jogadores.”

No entanto, uma reviravolta ocorreu quando stavn e jabbi, após receberem os novos contratos, aparentemente manifestaram sua intenção de assinar com a Astralis. Por conta disso, a organização decidiu também afasta ambos jogadores.

Segundo o comunicado, a equipe da Heroic manifestou sua intenção de reintegrar stavn e jabbi ao elenco ativo da Heroic no CS2. No entanto, dadas as complexidades contratuais e o tom do comunicado, é improvável que a dupla retorne. A notícia pode ter pegado o elenco da Astralis de surpresa, já que os jogadores devem substituir Victor “Staehr” Staehr e Johannes “b0RUP” Borup.

Além disso, recentemente a organização vendeu a vaga na LEC no League of Legends para a Karmine Corp por uma quantia estimada em €26.000.000. Podendo indicar que estão mais focados financeiramente no Counter-Strike.

Na última segunda-feira (23), a Heroic anunciou que Peter “dupreeh” Rasmussen ocuparia temporariamente o lugar de cadiaN na equipe até o final do ano. Até o momento, a equipe não anunciou os substitutos para stavn e jabbi. No entanto, Christoffer “Chr1zN” Storgaard e William “sirah” Kjærsgaard, da MOUZ Academy, estão atuando pela equipe na Roobet Cup.

Capa: Heroic durante a IEM Katowice 2023 | @theMAKKU

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você