Hackers podem ter estudado Source 2 através do Dota 2 e Half-Life: Alyx para criar cheats para Counter-Strike 2

Atualmente esse é o maior problema enfrentado por amantes de Counter-Strike

O Counter-Strike 2 acaba de ser anunciado, e parece que os fabricantes de cheats estão estudando o seu novo moto gráfico há algum tempo. Não é de hoje que jogadores apaixonados pelo FPS sofrem com trapaceiros que utilizam este tipo de recurso para levar vantagem.

O YouTuber russo “ФИКС“, especializado em conteúdo relacionados a cheats, conversou com um desenvolvedor anônimo de cheats. Segundo o desenvolvedor que não quis se identificar, ainda não existe cheats para o Counter-Strike 2, mas afirma que a indústria de programas trapaceiros está trabalhando no desenvolvimento utilizando Dota 2 e Half-Life: Alyx.

“Como existem jogos que já usam o Source 2, como Dota 2 e Half-Life Alyx, muitos projetos de trapaça já se preparam para o lançamento do CS2 analisando o mecanismo em outros jogos. Estamos nos preparando também, estudando o motor gráfico do Dota 2 por vários meses. Criamos uma base para lançamentos futuros, para que possamos transferir toda a funcionalidade [cheats] o mais rápido possível.”

Em seu canal no YouTube, “ФИКС” tem mais de 220 mil inscritos, o serviço de cheats do desenvolvedor qual ele conversou, afirma já ter atendido mais de 110 mil clientes em todo o mundo.

Foto: Reprodução

A Valve sabe do mal causado por cheats em seu jogo de maior sucesso. São anos lutando para desenvolver um sistema antitrapaça capaz de trazer mais segurança para os jogadores que levam o jogo a sério, e gostariam de jogar apenas com jogadores leais. Mas, por outro lado, a indústria de cheats tem um potencial imensurável e quase imparável.

Arquivos vazados por mineradores de dados na última semana, revelaram que a valve trabalha no desenvolvimento de um novo Anti-Cheat, o “Vac Live“. Segundo o Insider Aquarius, o sistema poderá encerrar uma partida no exato momento em que um trapaceiro for detectado. Mas, até o momento não houve pronunciamento da desenvolvedora sobre um possível novo sistema antitrapaça.

Capa: Reprodução

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você